sexta-feira, 18 de março de 2011

canja de galinha da Rita

canja de galinha

Ontem estava dando uma olhada no livro que a Rita Lobo me enviou. Quando passei pela receita de canja, fiquei morrendo de vontade. Todos têm sua receita de canja, mas olhando rapidamente a receita, vi um ingrediente que nunca usei numa canja, a noz-moscada.
Fui para a cozinha e como eu já tinha caldo pronto, não demorou até a sopa ficar pronta. E foi assim que adotei a noz-moscada no preparo das próximas canjas que eu vier a fazer daqui pra frente. Ficou ótima! Canja é o tipo de alimento que sempre me faz sentir bem cuidado, mesmo quando sou eu mesmo quem prepara.
Eu estava mesmo para contar do livro, Panelinha receitas que funcinam, o livro é lindo, tem receitas práticas e gostosas, e o mais legal (morram de inveja!), o meu tem dedicatória da Rita! Se não bastasse, ela fala de mim algumas vezes no livro, e tem até uma receita minha por lá.
Eu super recomendo o livro e a canja também ;)

dedicatória

10 comentários:

Isabel Salvador disse...

Ficou com muito bom aspecto,realmente noz moscada tb nunca ouvi falar,bjokinhass

César Ferro disse...

Humm adorei sua dica do livro..e você é um excelente cozinheiro, sabe de cozinha como niinguém.Nada mais justo que a Rita fez...valorizar quem é bom! beijão

Fê Iasi disse...

Você merece não é meu bem? Bjo.

Sil disse...

Estou morrendo de inveja mesmo... hahahaha
Brincadeirinha, voce merece!!
bjsss

Unknown disse...

A informação é o primeiro passo para prevenção e controle da diabetes e hipertensão. Por isso, o Ministério da Saúde fez um site para você ficar sabendo de tudo sobre estas doenças. Acesse: www.saudenaotempreco.com.br

Siga-nos no Twitter e fique por dentro desta campanha: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

Carros Juiz de Fora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wair de paula disse...

Adoro noz moscada, nunca tinha colocado na canja, vou seguir a dica. Agora, o que faço neste prato, dica de minha avó -coloco um galhinho de hortelã quase no final, e tiro antes de servir. Acho q vai misturar bem com a noz moscada. Abs!

Renata disse...

Daniel, eu semrpe que entro aqui esqueço de deixar meu comentário, tão perdida que eu fico com tuas fotos lindas!

A canja parece ótima, assim como todas as outras receitas que vc posta!

Parabéns pelo capricho!

Chantal Jeanne disse...

Este menino vai longe! Fico muito feliz com tudo isso! Parabéns
beijos

Unknown disse...

Que legal saber q vc é o Daniel do caldo de verduras... Sempre gostei de cozinhas e foi o livro da Rita que incrementou as minhas receitas, principalmente os caldos. Já faço mais de dois anos sem cubinhos!!!!
Parabéns!!!