terça-feira, 18 de março de 2008

macarons gigantes

macarons na cama

Sem novidades da cozinha hoje, hoje quero falar de lugares, ontem fui ao mercado municipal da Lapa, comprar bacalhau, azeitonas e outras coisinhas. Comprei dragées também, que adoro, sempre me divirto quando vou a um destes mercados.
Ontem também, fui à Deli Paris, na Vila Madalena, havia algum tempo que eu queria ir lá, pelos macarons. O lugar é bem bonitinho, comi um pedaço de uma quiche bem gostosa de alho-poró, na saída compramos uma fougasse de ervas que já não estava tão fresca, mas era gostosa, por fim os macarons, 5 deles, cada um com um sabor, numa bela caixinha azul clarinho.
Espero que jamais alguém que seja de lá leia isto, acho bastante chato comentar, mas me decepcionei bastante com os macarons, são quase do tamanho de hambúrgueres(acho que dá pra notar na foto, têm a largura da boca da xícara), uma quantidade monstruosa de um recheio bastante enjoativo, isto em todos os sabores que provei. Bom... Valeu pela quiche ao menos...

14 comentários:

Kika disse...

Ah, então o problema é com os macarons de lá... porque tanta gente diz que esse doce é uma delícia e eu, que só provei o da DeliParis até agora, não vi absolutamente nada de extraordinário neles.

Fabi disse...

Sabe que eu moro na Vila e nunca fui à Deli Paris... Que vergonha... Quanto aos macarrons, realmente é difícil encontrar aqueles bons de verdade! Beijos!

Elvira disse...

A fóto é tão linda que até fiquei sem palavras. Parece uma tela. :-)

Abraço.

Daniel disse...

Hehe, é minha cama na foto, com a bandeja no colo e os macarons sobre a bandeja, são bonitos, pena que não posso elogiar o sabor, achei eles tão doces...

Nysa disse...

que pena serem tao doces... nunca comi macarons e só imagino o seu sabor. qualquer dia faco uns... :-) a foto realmente está linda! beijocas

Daniel disse...

Mas quero deixar claro que eu adoro macarons, foram estes da Deli Paris que eu achei muito doces e enjoativos por conta do recheio.

historias na cozinha disse...

Oi, adorei seu blog, conheci por acaso, sabe quando a gente começa a pessear aqui e ali, e chega num cantinho gostoso ?
Achei aqui, adorei...Célia.

Flávia disse...

Imagino. Macarons tem que ser do tamanho de uma mordida mesmo.

Anônimo disse...

finalmente, alguém que concorda comigo. comprei esses macarons gigantes uma única vez na deli paris para nunca mais cometer este erro. são lindos, e só. pena.

(adoro o seu blog, apesar de morrer de medo das receitas. entrei aqui pelo garfada.)

Anônimo disse...

Estive na DeliParis para o café da manhã e adorei as opções do buffet. O macarron não experimentei, mas pelo visto não vou querer... Parabéns pela foto e blog.

Diogo disse...

Hehehehehe, antes mesmo de começar a ler reparei no tamanhão. Daí aguardei o texto pra ver se falarias nisso. Que coisa mostruosa!!! Ao menos valeu pela quiche mesmo...

Cara, queria te desejar uma feliz páscoa e um ótimo feriado. Final de semana de estrago grande, com muito chocolate :-)

Abração

Anônimo disse...

Se for pelo tamanho, não é problema! têm também os pequenininhos...são menos doces, acreditem. Eu pelo menos gosto :-)

Anônimo disse...

Puxa, a fotografia realmente impressiona muito.
Composição, luz e principalmente o fato de conseguir tal proeza tendo um gato!
Aposto que ele estava trancado em uma "jaula"!
rsrsrsrs
Não me leve a mal, é que por aqui isto seria praticamente impossível com a turma da pesada de plantão, louca para meter os bigodes na produção.

Ana C.

Glau disse...

Concordo.. passei por lá cheia de esperanças, mas tbém me decepcionei com o tamanho dos macarrons e pelo excesso de açúcar! mas que venham outros macarrons..

bjo