quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

no escuro

no escuro

O que fazer quando há uma queda de energia? Foi o que me perguntei dia desses, sozinho lá na casa da praia, durante uma queda de energia. Pois bem, acendi uma vela aromatizada de chá verde ao jasmim, botei para tocar o adagio do trio em sol maior Hob XV: 41 de Franz Joseph Haydn (em mp3 gravada no celular) e me diverti lendo sobre arte francesa no século XVIII. Quando eu era pequeno sempre que havia alguma queda de energia, adorava. Algumas velas em castiçais e pronto, estava em outra época.
Mas tudo isso cansa, quedas de energia, mosquitos, calor, até mesmo pegar conchas na praia. Voltei para São Paulo, prometo em breve publicar algumas coisas que andei fazendo por lá e também algumas fotos bonitas. Lá é muito bom para se comprar peixes, também há o palmito cultivado por indígenas, que é delicioso para ser assado na própria casca.
P.S. A pintura do livro é uma das minhas pinturas favoritas, La récureuse, de André Bouys. Se repararem bem, verão ali uma panela de cobre, sendo polida pela criada alheia a qualquer coisa além do seu trabalho. Deve ser por isso que me identifico com ela :)

7 comentários:

Adri disse...

oi, daniboy!!!
tava com saudades de ti... mal posso esperar pelos próximos posts! quero ver as fotos e receitas novas.
beijos

César Ferro disse...

Não podia deixar de deixar um recado aqui .. menino voce não é desse mundo não , né?! Confessa, vai!De onde vem essas palavras, essa forma de se expressar? Talvez escreva um livro "Mistério de um menino cozinheiro" rss Só me resta aguardar as novas postagens e dar-lhe os parabéns pelo lindo texto e foto!Sumiu mas voltou com todo seu triunfo da elegância e do luxo...ai modeus.. bem vindo seja! rss

Anônimo disse...

Vou ter que concordar com César, você é de uma elegância e delicadeza surpreendentes! Lendo seus textos e suas fotos acabo me emocionando com a possibilidade de um mundo que infelizmente nunca vai existir.
Parabéns pelo blog!
Leah

Anônimo disse...

Também vou concordar com o Cesar.
Vc deveria escrever um livro.
É uma delícia ler seu blog.
Parabéns!

Anônimo disse...

Eta lele, que saudades de vc!!!! Estava todo dia a te visitar e finalmente voltaste....
bjos Cláudia

Anônimo disse...

Finalmente está de volta! Conheci seu blog, ainda quando estava em férias e já havia ficado encantada!
Mas, com seu retorno, volto a "babar" com seu jeito de escrever e suas fotos maravilhosas e chiquérrimas"
Prá completar vc gosta de aromas no ar...
Um cheiro!

Daniel disse...

Hehehe, eu gosto, essas velas da l'occitane de chá verde ao jasmim têm um cheiro incrível.