quinta-feira, 19 de agosto de 2010

meu café-da-manhã

petit déjeuner

Torradas, ovo quente, manteiga, geléia caseira de morango, suco natural de laranjas e chá preto. Nada mau!

torradas

Utensílio interessante e hoje em dia pouco conhecido, é porta-torradas (tost rack). Este meu, de prata inglesa, foi fabricado em 1904, na cidade de Chester. Pode parecer uma futilidade, mas é bastante útil, já notaram o que acontece se colocamos as torradas quentes empilhadas diretamente sobre o prato? O vapor delas faz com que grudem e perdem totalmente a crocância... E bem, arrumadas assim de pé e com algum espaço entre elas, isso não acontece!

ovo quente

Ovo quente de 3 minutos.

gema mole

Conte ao início da fervura, assim a gema ainda se mantém cremosa.

colher para ovo

Colher para ovos, que tem ponta arredondada e é decorada, é claro, com galinhas. :)

14 comentários:

Babette disse...

Posso lhe fazer companhia nesse café da manhã?
simplesmente apetitoso e requintado!
babette

Adri disse...

você é mto metido! hahahahah
nem convida a gente...

Anônimo disse...

Olá, conheci seu blog hoje e o li de cabo a rabo numa sentada só. Ufa! Você vai salvar meu casamento!! Só arrumo empregadas que não sabem nada e, eu muito menos! Então acabei com a tinta da impressora e fiz um livro seu. Thannnks e não me deixe na mão!
Ah, parabéns pelo seu capricho, bom gosto e português rebuscado!
Clara Garcia

Thia disse...

cara. como faz esse ovo?
nao sei porque me lembra os benedit(eh assim que escreve?)
=p

Patricia Batista disse...

Olá,



Sou da assessoria de Imprensa da PepsiCo e gostaríamos de contemplar vocês com um kit de um de nossos produtos.

Para isso, estamos entrando em contato para solicitar seu endereço para correspondência.

Ficamos no aguardo.



Atenciosamente,
Patricia Batista
patricia@imagemcorporativa.com.br

ariane mittidieri disse...

adorei o blog,lindo! ah e já votei,a studiodalu me mandou recadinho.
bjs

klaussZagnoli disse...

Olá Daniel,
hoje saio do anonimato.
Já venho aqui com uma certa frequência, as vezes meio que correndo e outras nem tanto.
Sou cozinheiro em fase de aprendizado, quebrando a cara de vez em quando. rsrs
Esse café da manhã tá perfeito.
Parabéns pelo blog.

Ju Costa disse...

Mmmm que delícia de blog, li em uma sentada e já estou selecionando as receitas que mais me apeteceram.
Que tal umas dicas para os vegetarianos?
Forte abraço,
Ju.

Anônimo disse...

Daanniii ... sempre entro aki no seu blog, as vezes faço la na minha republica alguma coisinha que vejo aki ... clarooo as receitas mais simplezinhas neh ?!??!
Hj mostrei pra vó zalinda o seu blog e suas receitas a vó nao sabia expliquei oque era um blog e tdo mais ela ficou mto orgulhosa, adorou tdoo disse q vc eh um capricho e escreve mto bem ... ela anotou umas receitas!!!
Tenho saudades ..precisamos nos encontrar .. se cuida .. ve se posta receita pra fazer em republica coisa boaa facil de fazer e de ingredientes baratos hahahah !!!
um beijooo enorme !!!!!

Anônimo disse...

Daanniii ... sempre entro aki no seu blog, as vezes faço la na minha republica alguma coisinha que vejo aki ... clarooo as receitas mais simplezinhas neh ?!??!
Hj mostrei pra vó zalinda o seu blog e suas receitas a vó nao sabia expliquei oque era um blog e tdo mais ela ficou mto orgulhosa, adorou tdoo disse q vc eh um capricho e escreve mto bem ... ela anotou umas receitas!!!
Tenho saudades ..precisamos nos encontrar .. se cuida .. ve se posta receita pra fazer em republica coisa boaa facil de fazer e de ingredientes baratos hahahah !!!
um beijooo enorme !!!!!

Kátia disse...

Olá Daniel, Achei teu blog por acaso fiquei encantada com suas receitas e o seu extremo bom gosto! Adorei ver todas suas relíquias, fiquei horas entretida vendo seu orkut me deliciando com as excelentes fotos!
Seu blog ja faz parte dos meus favoritos e certamente irei experimentar várias de suas receitas que são incríveis!
Só posso dizer uma coisa: Parabéns garoto você consegue prender o leitor e deixa-los todos com água na boca!

Alma disse...

Desculpe o atrevimento, mas estou completamente apaixonada pelo seu bolg.
Eu adoro uma mesa bem posta e sou adepta de que, o dia-a-dia tem lugar para o requinte e elegância.
As peças que mostra são divinas.
Quanto ao porta torradas é muito mais que uma futilidade, não é?!

Luiza disse...

Olá Daniel! Eu acompanho seu blog mas nunca arrisco comentar, rs. Eu gostaria, se fosse possível é claro, que postasse uma receita de ponche. Estou organizando meu chá de cozinha e gostaria de oferecer esta bebida maravilhosa no dia. Obrigada!

Anônimo disse...

gostaria que escrevesse com mais frequência.