sexta-feira, 11 de março de 2011

em busca da pêra perdida

pêras

Fui ao supermercado querendo comprar somente um vidro de mostarda francesa (que não vivo sem) e um alho-poró, para o caldo que farei hoje de madrugada ou amanhã cedo. É claro que não voltei só com isso, entre as coisas que eu comprei, estas pêras ercolini, que nunca usei, são pequenas e tão bonitinhas e estavam uma bagatelle. Pela aparência se parecem com as willians, em tamanho reduzido. Têm alguma sugestão do que posso fazer com elas? Se der tempo, amanhã ou depois vou usá-las. No meu livro sobre ingredientes não encontrei nada sobre a pêra ercolini.

em busca da pêra perdida

8 comentários:

Marina Mott disse...

Daniel, oi! Eu comprei essas peras em duas ocasiões...simplesmente porque são muito bonitinhas! Não achei boas para comer in natura. Fiz doce. Compota de peras em calda, com elas inteiras (retirando apenas o miolo), um teco de vinho do porto, calda e pronto. Ficaram ótimas para acompanhar carnes e lindas!Beijo!

Karina disse...

Menino, vi destas pêras no sacolão semana passada. Fiquei tentada a comprar, mas o preço não deixou. Depois conta aí o que vc fez com elas. Beijos

Anônimo disse...

sempre faço estas pêras ao vinho tinto, com paus de canela e cravo. Depois corto-as em 4, retiro o centro e sirvo os quartos com queijo fresco alho e ervas, tudo regado com a calda engrossada.

Adri disse...

parece q estão na estação... o preço está mesmo compensando! amo peras! seu sabor areioso, tão singular. vc assistiu Cidade dos Anjos? o anjo perguntou à doutora que gosto tinha a pera e ela tentou explicar. é uma das cenas mais legais do filme.

Anônimo disse...

Eu faço um doce gratinado com pêras e maçãs, mas às vezes faço só com as pêras.

Tem a receita aqui:
http://culinariareceitas.blogspot.com/2008/12/gratin-de-ma-e-pra-lia-srgia.html


Beijo!

Keilla Colombo disse...

Adorei seu blog, é difícil achar homem que cozinhe, e adorei saber que vc tem um gato, eu tenho três...rsrsr

Olha, estou fazendo um sorteio super bacana lá no meu blog, e o prêmio é a coleção de livros cuinários da dona benta, com capa arquivo, e DVD de receitas, vai lá participar também......Vou te deixar o link:

http://casadadonakeilla.blogspot.com/2011/03/1-sorteio-aqui-em-casa-obaaaa.html

Te espero por lá, bjão!!!

Luciana Betenson disse...

Daniel, também comprei estas perinhas outro dia. Meus filhos comeram todas antes de pensar em fazer qualquer coisa com elas! Mas tem uma receita da Patricia Scarpin que acho que casa perfeitamente com estas perinhas lindas. Tá aqui ó: http://technicolorkitchen.blogspot.com/2010/05/tortinhas-de-pera-e-amendoas-em-xicaras.html
Bjs :-)

Anônimo disse...

Só bonitinha, tem gosto de chuchu.