quarta-feira, 13 de março de 2013
cozido de cabrito
Uma amiga me enviou dois cortes de cabrito da Apris para que eu experimentasse, pescoço e pernil. Eu nunca havia preparado ou experimentado carne de cabrito. Usei o pescoço, fiz um cozido simples, refogando a carne em cebola e alho, até a carne ficar bem dourada, adicionei água, uma folha de louro, tomilho e cozinhei por bastante tempo em fogo baixo, juntando cenoura depois de algum tempo, e ervilhas já ao final do cozimento. Acertei sal e pimenta e juntei salsa picada. Servi com arroz com cúrcuma. A carne é bastante saborosa, achei que na textura lembrou bastante músculo bovino. A carne é um bocado dura, mas depois de algumas horas no fogo, ficou macia que quase não precisei usar a faca para partir a carne. ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Minha mae sempre faz cabrito - no nordeste eh muito tradicional, e ela levou o costume na mala ao se mudar do nordeste a mais de 45 anos. O visual do teu prato esta otimo. Gosto muito dos ingredientes usados tambem.
Olá, Daniel.
Aqui é a Jane de Portugal. Lembra-se de mim?
Também ganhei cabrito. Um senhor me ensinou do Porto , me ensinou dá uma pré-cozida nele com folha de louro para tirar cheiro e gosto forte da carne somente depois cozinhar normalmente.
Postar um comentário