domingo, 16 de novembro de 2008

gelatina de maracujá

Não, isto na foto abaixo não é uma gema de ovo gigante! Hehehe, é minha gelatina de maracujá, feita com sumo maraujás, infinitamente melhor que qualquer um destes preparados artificiais para gelatina.

gelatina de maracujá

Gelatina de maracujá

9 maracujás
150g de açúcar
350ml de água
1 envelope (12g) de gelatina em pó incolor
80ml de água para amolecer a gelatina

Retire a polpa dos maracujás e passe por uma peneira, descartando as sementes. Junte o açúcar, a água e misture bem.
Numa tigelinha coloque a água para amolecer a gelatina e o envelope de gelatina, deixe que a gelatina amoleça por cerca de 1 minuto, então leve ao fogo em banho-maria, mexendo até que a gelatina tenha se dissolvido totalmente.
Junte a gelatina dissolvida à mistura de maracujá e despeje numa forma previamente untada com uma fina camada de óleo vegetal.
Leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Para desenformar umedeça um pano em água morna e passe à volta da forma, quando notar que a gelatina se soltou da forma, vire rapidamente sobre um prato.

Nota: as fatias de limão são meramente decorativas.

5 comentários:

Adri disse...

Nossa, mas ficou LINDO! Brilhante... Yummmi!!
Me dá um pedaço??? =p

Anônimo disse...

Vou tentar fazer substituindo o açúcar por adoçante pois minha dieta tem restrição de açúcar.
Será que dá certo?

Anônimo disse...

DANI

eu não sou de gelatina ...até agora so comi as industriais ....mas a tua me parece tão apetitosa ..tão deliciosa ...essa cor é incrivel ...me deu vontade ....queria ter um chefe com vc na minha cozinha ....

pago um bom salario !

é obrigatorio dormir no emprego [:P]

folga nos Domingos ....

topas ?????????

Claudia disse...

Hummm que delícia. Eu adoro maracujá - o sabor, o cheiro, a cor. E ficou linda a sua gelatina, aliás tudo nesse blog é lindo.

beijos

Unknown disse...

Gosto muito de gelatina, sendo de maracujá então fica ainda melhor.