quarta-feira, 19 de novembro de 2008

vienenses

vienenses

Para a massa usei a mesma receita que eu já havia publicado aqui anteriormente, dos vienenses com creme de limão siciliano, mas usando 3 ovos, 3 colheres de farinha e 3 colheres de açúcar, para uma quantidade menor de bolinhos.
Para o recheio usei duas versões, um creme aromatizado com maracujá e baunilha, segui quase totalmente a receita do creme de limão siciliano, omitindo a casca de limão ralada e substituindo o sumo de limão-siciliano por uma quantidade um pouco maior (cerca de 4 colheres de sopa) de polpa de maracujá passada pela peneira, usei também algumas gotas de essência de baunilha.
Os bolinhos que não foram recheados com o creme de maracujá, ganharam no recheio uma deliciosa compota de abacaxi, mas sobre ela eu deixo pra comentar num próximo post. Por mais gostoso que seja o recheio, o que mais me surpreende nestes bolinhos é a textura da massa, é como um pedaço de nuvem.

7 comentários:

Gourmandisebrasil disse...

os sabores clássicos! com textura de comida de verdade!
bjo

Adri disse...

ai, sempre quis morder uma nuvem! *-*

disse...

Aqui seeeempre encontro receitas maravilhosas, e apresentações mais maravilhosas ainda!rs
Sou fã meeeesmo!
rsrs
Bjo

César Ferro disse...

eu queria mesmo era exprimentar essas e outras delicias feitas por você! Pelo seu jeito de descrever a sensação q tenho é que tudo parece feito pelos deuses !!! Como diria minha vó..

Vera disse...

Vou fazer...depois te conto!

MEUS HOBBIES disse...

Que Delicia!!!
Amei seu Blog

MEUS HOBBIES disse...

Que Delicia!!!
Amei seu Blog