segunda-feira, 30 de julho de 2007

almoço de hoje

Almoço de hoje

Está fazendo muito frio aqui em São Paulo, hoje pela manhã, quando acordei, estava 4°C. Isso já depois da aurora, por volta das 8 horas. Comecei o dia colocando coisas para assar no forno, ficar ao lado do forno é uma boa forma de se manter aquecido . Fiz uns biscoitinhos de queijo e agora, para o almoço, fiz sobrecoxas de frango assadas, espinafre refogado com alho e limão siciliano e também batatas e cenouras cozidas e assadas. Acho um acompanhamento muito bom para carnes e aves assadas, e é bem fácil preparar. Basta descascar as batatas e cenouras, cortar em pedaços ou rodelas e cozinhar, mas não muito. Devem ficar quase cozidas, para então serem colocadas em uma travessa, regadas com azeite, um bocado de folhas de alecrim e alguns dentes de alho, assim com a casca mesmo, ficam bem gostosos e macios depois de assados, não ficam com aquele sabor forte do alho. Depois é só temperar com sal e pimenta e servir. É algo tão simples e gostoso.

antes do forno

4 comentários:

Elvira disse...

E cá em Portugal, temos uns 40ºC... Mas não me imprtava nada de comer desse belo prato. ;-)

Luciana Bonino disse...

Eu aqui costumo fazer um prato parecido, coloco as sobrecoxas temperadas para assar e quando começam a dourar coloco as batatas a as cenouras em rodelas no mesmo refratário. As vezes coloco também couve-flor e brócolis e cebola cortada em gomos. Vou colocando os vegetais aos poucos de acordo com o tempo de cozimento de cada um. No final ficam tenros e deliciosos pois pegam o gostinho do tempero do frango. Gostoso e levinho!
O seu ficou lindo! E parece divino!

Eli disse...

Hum simples que me encantou muito! Esta lindo seu prato! Eu também tenho sofrido com o frio de Sampa. :(

Anônimo disse...

Fala sério, cara!! Tu copia essas fotos da net e tá tirando uma onda com a cara da gente!!