terça-feira, 24 de julho de 2007

gelatina

gelatina de laranja

Não há comparações com as gelatinas industrializadas e artificiais de laranja, é infinitamente melhor.


Gelatinas de laranja

750 ml de sumo de laranja
6 colheres de chá de gelatina incolor e sem sabor
1 colher de sopa de Grand Marnier, opcional


Coloque 125 ml do sumo numa tigela pequena à prova de calor, salpique gelatina numa camada uniforme e deixe amolecer. Ferva cerca de 4 cm de água numa panela grande. Quando estiver fervendo retire do fogo e coloque a tigela de gelatina dentro da água (deve ficar a meio dos lados da tigela), depois mexa até que se dissolva. Deixe esfriar um pouco. Junte o resto do sumo.
Coe o líquido e junte o licor. Molhe seis forminhas de 125 ml e coloque-as num tabuleiro. Encha com a gelatina e leve à geladeira durante 4 horas ou até solidificar.

2 comentários:

Gourmandisebrasil disse...

Esta sua gelatina com laranja ficou bonita, a cor está bem viva. Por isso é que é bom usar os produtos das estação.Hoje vou dar aula de espesantes. Meus alunos sempre ficam um pouco inquietos quando digo que a gelatina e mousse de caixinha (aromatizada) são ruins. Mas depois de provarem com chocoalate e fruta de verdade sempre concordam. bjo, Nina.

Marizé disse...

Olá Daniel, o seu Blog me chamou a atenção primeiro pelo nome, pois tenho adoração por instrumentos culinários de cobre, depois porque se nota que gosta muito de gastrononia, e finalmente fiquei rendida com esta gelatina. Parabens, vou voltar mais vezes.