sexta-feira, 13 de julho de 2007

bolo de cenoura

bolo de cenoura

Costumo chamar este bolo de "bolo de cenoura da Lara Helena", pois foi uma moça assim chamada quem me passou a receita, é bem fácil e rápido de preparar. Cobri com ganache de chocolate(pra quem não sabe, mistura de chocolate derretido com creme de leite) e raspas também de chocolate, também pode cobrir com um brigadeiro mole e granulado de chocolate, ou então aquela cobertura de chocolate em pó, açúcar e água que endurece depois de fria.

Bolo de cenoura

2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
3 cenouras picadas
½ xícara de óleo
4 ovos

Peneire juntos o açúcar, a farinha e o fermento e reserve. Bata os outros ingredientes da massa no liquidificador por 5 minutos. Transfira para uma tigela e acrescente os ingredientes secos, misturando bem mas sem bater. Coloque em fôrma untada e enfarinhada e asse em forno médio pré-aquecido. Depois de desenformado e frio, cubra com a cobertura escolhida.

6 comentários:

Anônimo disse...

Daniel, é só mistura chocolate em pó no creme de leite?

Daniel disse...

Pro ganache não! Chocolate em barra, meio-amargo, derrete ele em banho-maria ou no microondas e então junta o creme de leite. Se quiser posso procurar quantidades exatas aqui pra você, mas normalmente faço sem medidas.

Anônimo disse...

obrigada Daniel, vou tentar! minha sobrinha ama bolo de cenoura e vou fazer sua receita hoje, depois lhe conto.

bjus

Gourmandisebrasil disse...

Mês passado fui a um casamento e o bolo era de cenoura! Eu nunca tinha comido um bolo de casamento assim: por fora era com pasta americana (cois comum até demais num casamento), mas quando foi cortado, achei que estivesse tendo uma miragem. Foi um dos melhores bolos que já comi em casamentos.
bjo, Nina.

Cláudia A. disse...

Que lindo!! Parece tão molhadinho.

Beatriz Belliard disse...

adoro bolo de cenoura ! vou tentar esta receita tb, parece tao gostoso !