sexta-feira, 5 de outubro de 2007

De ouvir

Instalei aqui no blog uma ferramenta que mostra o que ando ouvindo, o site de chama last fm, instala um plug-in no computador, que faz com que todas as músicas tocadas sejam armazenadas em um log. Instalei penso que faça menos de uma semana, fiquei surpreso agora em ver que a música que mais escutei foi tocada quase 400 vezes. É uma mania terrível que eu tenho, ouvir a mesma música muitas e muitas vezes, talvez eu tenha algum transtorno, hehehe.
A música em questão é uma aria da ópera Platée, de Rameau (se pronuncia Ramô), foi um compositor francês que viveu entre os séculos XVII e XVIII.

"Soleil, fuis de ces lieux,
Cesse de tourmenter les humides naïades.
Venez, favorables hyades,
Eteignez pour jamais son éclat et ses feux."

Não é bonito? Mas o que isso tem em comum com a cozinha? Oh, é ótimo para ouvir enquanto pica cebolas, descasca batatas ou tira fiapos das ervilhas-tortas!

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente cozinhar assim com musica da gosto. Mas eu de momento tenho a minha filha com 2 anos e apesar de gostar de cozinhar e de estar na cozinha nao da muito bem, tenho que ter 6 maos e 10 olhos e no fim esta tudo colado ao tacho. e os nervos arruinados...... E eu tambem acho muito bonito um homem saber e gostar de cozinhar, o meu marido para ele o fogao so tem o botao para acender e estar no maximo!!!!!
Bj Branca5

Wild Kitten disse...

O teu blog é delicioso e transmite muita leveza ))

Chiisana Hana disse...

Oi!
Ai, eu também gosto de cozinhar ouvindo música. Bom, nem sempre é com música chique que nem tu... depende do (mau) humor.
Adoro seu blog! Dá uma vontade louca de fazer as coisas refinadas que você faz... estou com várias receitas salvas no pc esperando as minhas férias para serem preparadas. Então, gosto tanto daqui, que ao receber uma indicação para o blog 5 Estrelas pensei logo no seu blog para indicar também. Passa lá no meu humilde bloguinho pra ver!
Xauzin