quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Salada de lentilhas e salmão

Oh, oh! Este calor não acaba mesmo... Ainda estou na praia e este é o motivo do sumiço. No almoço de outro dia fiz outra salada, eu tinha um pedaço de salmão congelado e lentilhas no armário, me lembrei de já ter visto alguma receita de salada de lentilhas e salmão em algum livro (talvez algum livro do Jamie Oliver, ou um livro americano chamado Simple Food, ou um livro só com receitas com salmão ou ainda o livro de receitas da dieta de South Beach...), mas longe de casa, não teria como saber qual o livro, então fiz a receita à minha maneira.
Fiz assim:

salada lentilhas e salmão

Salada de lentilhas e salmão

Primeiro cozinhei a lentilha, comecei refogando em azeite um dente de alho bem picado, até começar a dourar, juntei a lentilha e completei com água mas também pode ser caldo de legumes caseiro (sem sal), deixei cozer até a lentilha ficar macia, escorri e reservei. Cozinhei um belo pedaço de filé de salmão em caldo de peixe (mas que também pode ser água com um pouco de sal), deixei cozer até o filé se desfazer facilmente em lascas.
Misturei as lascas de salmão com as lentilhas, temperei meia cebola pequena bem picada, vinagre, sal, pimenta e bastante azeite. Também usei grãos de pimenta rosa e Servi fria, ficou bastante gostosa e recomendo tentarem em casa ;)