domingo, 16 de novembro de 2008

gelatina de maracujá

Não, isto na foto abaixo não é uma gema de ovo gigante! Hehehe, é minha gelatina de maracujá, feita com sumo maraujás, infinitamente melhor que qualquer um destes preparados artificiais para gelatina.

gelatina de maracujá

Gelatina de maracujá

9 maracujás
150g de açúcar
350ml de água
1 envelope (12g) de gelatina em pó incolor
80ml de água para amolecer a gelatina

Retire a polpa dos maracujás e passe por uma peneira, descartando as sementes. Junte o açúcar, a água e misture bem.
Numa tigelinha coloque a água para amolecer a gelatina e o envelope de gelatina, deixe que a gelatina amoleça por cerca de 1 minuto, então leve ao fogo em banho-maria, mexendo até que a gelatina tenha se dissolvido totalmente.
Junte a gelatina dissolvida à mistura de maracujá e despeje numa forma previamente untada com uma fina camada de óleo vegetal.
Leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Para desenformar umedeça um pano em água morna e passe à volta da forma, quando notar que a gelatina se soltou da forma, vire rapidamente sobre um prato.

Nota: as fatias de limão são meramente decorativas.

6 comentários:

Adri disse...

Nossa, mas ficou LINDO! Brilhante... Yummmi!!
Me dá um pedaço??? =p

Elizabeth disse...

Vou tentar fazer substituindo o açúcar por adoçante pois minha dieta tem restrição de açúcar.
Será que dá certo?

Chantal disse...

DANI

eu não sou de gelatina ...até agora so comi as industriais ....mas a tua me parece tão apetitosa ..tão deliciosa ...essa cor é incrivel ...me deu vontade ....queria ter um chefe com vc na minha cozinha ....

pago um bom salario !

é obrigatorio dormir no emprego [:P]

folga nos Domingos ....

topas ?????????

Claudia disse...

Hummm que delícia. Eu adoro maracujá - o sabor, o cheiro, a cor. E ficou linda a sua gelatina, aliás tudo nesse blog é lindo.

beijos

EU MULHER disse...

Gosto muito de gelatina, sendo de maracujá então fica ainda melhor.

youssef kabbaj disse...

Bonjour,je viens de parcourir votre blog,j'ai beaucoup aimé.... Et tous ces plats ,vous en avez des recettes !!!!!!! bonne journée la recette que j'ai ne me satisfait pas ,je suis très preneuse !! merci par avance
j'ais déjà traité un site comme ca http://le-couscous-marocain.com