quarta-feira, 28 de outubro de 2009

capellini com caviar e limão siciliano

capellini com caviar e limão

Eu acho já comentei antes que capellini é das minhas massas favoritas, pela praticidade, em água fervente cozinha em apenas 3 minutos. Essa combinação de capellini com caviar e limão eu já li no livro 'Limão Siciliano" do Charlô Whately e Stella Espírito Santo e também já havia visto no site da Martha Stewart. Ambas as receitas pedem um bom caviar, que como todos sabem, custa caro. Como fiz hoje, um dia comum, usei ovas menos nobres que as do esturjão, ovas de capelin, que têm sabor suave e podem ser encontradas em qualquer supermercado, acreditem, não é nada tão caro. É muito fácil e rápido o preparo, irei descrever a receita tal qual eu preparei, para duas pessoas.

capellini com caviar e limão

Capellini com ovas negras e limão siciliano

meio pacote (250g) de capellini seco
50g de ovas de peixe tipo caviar
100g de manteiga
sumo e raspas de 1 limão siciliano
sal e pimenta-do-reino

Cozinhe a massa em água fervente temperada com sal e escorra. Derreta a manteiga, junte o sumo de limão e incorpote à massa, acerte o sal e tempere com pimenta preta moída e por fim salpique as ovas de peixe e as raspas de limão por sobre a massa.

Caso seja uma ocasião especial, ou esteja querendo impressionar, use ovas de um bom caviar, o resultado será melhor. Se sobrar algum caviar no potinho, coma-o com a sua colher em vermeil (prata maciça com banho de ouro) ou ainda usando uma colher de madrepérola, hehehehe ;)


limão siciliano

9 comentários:

Adri disse...

Me sinto um Tião Macalé te dizendo isso, mas é inevitável: NOJENTO!

Anônimo disse...

Eu adoro ovas, sempre compro de tainhas (eu sou barriga verde peixeira mesmo), mas nunca vi dessas ovas negras pra vender! Vou prestar mais atenção!
Bj

Carolina Andrade disse...

Daniel, tenho esse livro e acreditas nunca fiz uma receita dele por não achar limão sicilinao fácil!!! Delícia de massa, apesar de não ser fã de caviar . Beijos

Paola disse...

Caviar: "nunca vi nem comi eu só ouço falar" rsrs.

Chazz disse...

Lembro do dia em que fui servir caviar pela primeira vez e fui advertido a usar a colher de madrepérola, e pedi ajuda da governanta da casa pra achá-la...É detalhe que nunca me esqueço.Achei isso tão legal, uma frescura eco-friendly!rsrsrs.Saudades...

Regina disse...

Daniel, vc é mesmo chiquérrimo...
Arrasa nos pequenos detalhes.

Compro potinhos de ovas (baratinhos)no free shopping.
Toda vez que viajo trago vários potes.

Acredite se quiser, estou aprendendo a cozinhar com vc. Suas receitas são bacanas e não são difíceis.
Abs.

Flavia Pantoja disse...

Ficou lindo! Alem do "look" impecavel, o paladar me parece super requintado! bjss

Unknown disse...

Saudades do "Panela de Cobre"..em breve vou atualizar meus comentários !
Dani,um abração para você.

jp disse...

intéressante recette
et belles photos