segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cardamomo e café ao cardamomo

cardamomo

As vagens tem um aroma agradável, a cor pode variar, escuras, esverdiadas, cor de palha ou quase brancas. Dentro pequenas sementes. Pode ser comprado em vagens ou em pó . Para usar, retire as sementes das vagens. Fica bem com compotas ou recheios de torta a base de frutas e também pode usar para aromatizar massas de biscoitos ou chantilly, por que não?

café ao cardamomo

Passe o café bem quente sobre as sementes de cardamomo, irá liberar um agradável sabor. É tradição no Oriente Médio.

fava de cardamomo aberta

14 comentários:

Renata @kiquis disse...

Adoro café com cardamomo, tem um restaurante que eles preparam o café turco maravilhoso em sp.
Sempre quando dá eu vou lá.

Beijos

Sandreane disse...

Nossa, pode até parecer que moro em outro planeta, mas nunca ouvi falar de café com cardamomo... O que me consola é saber que o sabor, com toda a certeza, deve ser uma coisa de outro mundo *rsrsrrs*
Abraços!

Gigi Michelato disse...

Como é bom quando vc posta algo.
Fico maravilhada.
Bjos
Gigi

bancoebalcao disse...

Verdade.
Tenho feito isso o o sabor fica legal, mas só se o café dor de qualidade.

Lucia disse...

Tomei conhecimento deste blog na pag do Mauro Rebelo... muito 10 !!!... adorei...voltarei mais vezes

Joel de Sousa Carvalho disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

Anônimo disse...

Muito bom! Amei seu blog! Acabei de conhecer e achei tudo maravilhoso... Já salvei receitinhas de biscoitos para fazer aqui em casa. Très chick! Parabéns! Kelly / RJ

Kherian Gracher disse...

Engraçado, aprendi a tomar café com meu pai, que é um viciado. Eis que os segredos do cardamomo fora passado como por uma dádiva de meu pai a mim. Vale a pena experimentar o cardamomo meramente mascado! Tem um certo frescor e deixa um ótimo gosto na boca (ajudando assim no hálito).

Amor de Lar disse...

Que agradável o seu espaço!

Jane Alves disse...

Olá,
Saudades. Te proponho um chá gourmet que anda por estas bandas :
chá verde com pimenta rosa e cardamomo ,já que andas nas estradas orientais.

Abraços.

Joana Pinheiro disse...

Eis aqui uma sugestão pouco usual nos nosso cafés e interessante, para não falar nas propriedades nutricionais do cardamomo.
Joana Pinheiro
http://nutrisuperhealth.blogspot.com

Claudia Martins disse...

Oi, Daniel, seu site é maravilhoso, não apenas pelos deliciosos pratos que prepara como também pelo seu bom gosto na decoração. As fotos que vi da sua cozinha me deixaram com gosto de quero mais. Será que você poderia compartilhar conosco uma visão mais panoâmica? Um abraço.

biscoito de polvilho disse...

Gostei, obrigada!

Jane Alves disse...

niel,
olá , tudo bem?Aprendí uma receita de moca turco que leva sementes de cardamomos e cravo-da-índia em pó. Já experimentei é uma delícia!
Abraços.