quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sardinhas em escabeche

sardinhas em escabeche

Sardinhas são baratas e saborosas. O preparo é fácil, mas deve ser feito com antecedência, pega melhor sabor depois de alguns dias na marinada.

sardinhas de perto

Sardinhas em escabeche


20 sardinhas frescas
3 colheres de farinha de trigo
250ml de azeite de oliva
125ml de vinagre de vinho, branco ou tinto
125ml de água
3 dentes de alho bem picado
1 cebola picada pequeno
uma folha de louro, alguns ramos de tomilho e salsa
sal e pimenta

Retire as escamas, remova as cabeças e limpe bem as sardinhas. Enxague e seque-as com toalhas de papel. Polvilhe farinha por sobre as sardinhas e frite-as em azeite por cerca de 5 minutos em cada lado, até que fiquem douradas. Coloque sobre toalhas de papel para que sequem e reserve-as em um a travessa. Coloque o azeite restante em uma panela, com o vinagre a água e os temperos, deixe ferver e cozinhe por cerca de 5 minutos. Cubra as sardinhas com este molho, cubra com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 24 horas, para que os sabores se desenvolvam. Pode servir com batatas cozidas.

3 comentários:

gelatos italianos disse...

Nossa você capricho nessas sardinhas, gostei!

Mariana Takagui disse...

Olá! Gostaria de saber seu pé de amora. É que na casa da minha mãe na calçada tem um pé e queria saber se seu pé que é plantado em vaso, se você pegou muda ou como foi que arranjou, poderia me ajudar dizendo como se pega muda de amora pra plantar em vaso (se você souber ne) porque o pé de amora corre risco de morrer, porque fica na calçada exposto ao sol e as crianças da escola que fica em frente...

Unknown disse...

amo sardinhas e essa receita deve ser saborosa e nutritiva.... !!!