sexta-feira, 9 de maio de 2008

Caldo verde

caldo verde

O tempo esfriou por aqui, nestes dias frios não há nada melhor que sopas, cremes e todos estes alimentos que nos aquece.
Para o caldo verde eu cozinhei duas batatas grandes descascadas e em pedaços em cerca de um e meio litro de caldo de legumes, depois de cozidas, reservei o caldo e passei as batatas pelo passe-vite (mas poderia tê-las batido no liquidificador) para então juntar o purê de batatas novamente ao caldo. Voltei a panela para o fogo, juntei meia lingüiça portuguesa cortada em rodelas finas e alguns minutos depois a couve, cortada fininha. Deixei terminar de cozer, acertei o sal a pimenta et voilà.
Tão simples e tão gostoso.

9 comentários:

disse...

Eu sou loooouca por caldo verde...rsrs
Minha mãe faz um que é divino!
Esse seu, certeza que deve estar tbém!
Bjos, e bom final de semana...

clau disse...

Gosto de passar aqui pelo seu blog pq temos gostos muito similes: basta ver o seu caldinho verde, que é uma coisa que eu amo!
O problema é que, morando aqui na Italia, ainda nao encontrei uma variedade de linguiça, e outra de couve, que me parecessem satisfatòrias para fazer a sopa. Porisso, vou me contentar em olhar a linda foto que vc fez do prato!
Bom fim de semana ai pra vc!

Elvira disse...

É sempre engraçado ver um prato tão tipicamente português em blogs brasileiros. :-)

Abraço.

Daniel disse...

O Brasil é assim, esta mistura cultural. Minha bisavó paterna se chamava Diolinda e era portuguesa(inclusive tinha até bigodes hahaha), vários pratos portugueses são muito apreciados aqui também no Brasil, o bacalhau por exemplo, que eu amo!

Gustavo Miranda disse...

a receita é bem simples e bastante similar à que eu faço também. O melhor de tudo isso é saborear o caldo depois, um quentinho tão bom!

Anônimo disse...

OI DANIEL! COMO VAI?
CHEGUEI POR ACASO, FIQUEI APAIXONADA PELAS SUAS GOSTOSURAS, E AGORA PASSO AQUI SEMPRE... PARABÉNS PELO SEU TALENTO!
UM GRANDE ABRAÇO,
ISABEL JIMENEZ

Fabrícia disse...

Caldo verde é com certeza uma das minhas preferidas.....divina com certeza.
Bjs.

cíntia disse...

vou fazer hoje à noite!!!
êba!

Anônimo disse...

Daniel, adoro caldo verde, sempre coloco um fio de azeite por cima, e se tivesse aqueles pães que só os portugueses sabem fazer, seria o céu na terra.Adoro os papos secos e outros que esqueçi o nome mas não o gosto.Fafí Vieira