sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Caldo de legumes

caldo de legumes

Eu faço vez em quando este caldo, é bem fácil e uma boa base para várias outras receitas, pode usá-lo em risotti vegetarianos, sopas, num simples arroz, cremes de legumes et cetera.

cozinhando

cerca de 450 g de diversos legumes (como cenoura, cebola, alho-poró, salsão et cetera)
1 bouquet garni (tomilho, louro e salsa)
2 litros de água (para 1 litro de caldo)

Coloque os legumes picados, o bouquet garni e a água em uma panela. Ferva e cozinhe lentamente por até uma hora. Coe e deixe esfriar. Conserve na geladeira até 3 dias, ou congele por 1 mês.

caldo de legumes pronto

5 comentários:

risonha disse...

quem me conhece sabe que eu adoro caldos e sopas... este seu caldo já me deixou com água na boca.

Eduardo Luz disse...

Daniel, eu coloquei uma resposta lá no blog mas por via das dúvidas aqui vai o endereço http://www.sabordefazenda.com.br que é um pessoal lá da Vila Maria que tem tudo que é tipo de muda de ervas gastronômicas inclusive capuzin. Ah! E também gosto muito de fazer caldos pois nunca se sabe quando teremos que fazer um risotto ou um cuscuz.

Marcel Miwa & Nina Moori disse...

Sempre tenho fundos congelados: de aves, legumes, carnes e qdo estou inspirada até um demi glace.
bjo,
Nina.

Marcel Miwa & Nina Moori disse...

Daniel, dá uma passadinha no meu blog, te convidei para uma brincadeira.
Fique livre para participar ou não.
bjo,
Nina.

Jane Alves disse...

Ele aguenta tranquilamente 3 meses na geladeira