sexta-feira, 2 de maio de 2008

meu sanduíche preferido

sanduíche aberto

Este é meu sanduíche favorito, não é raro eu comer isso quando deixo de cozinhar. Duas fatias de pão torradas no torrador, maionese caseira, tomate fatiado, folhas de manjericão, umas lascas de queijo (se tiver algum na geladeira) e o toque final, um pouco de mostarda.
Pra mim é perfeito! Agora eu quero saber, como é o sanduíche favorito de vocês?

sanduíche fechado

17 comentários:

Gourmandisebrasil disse...

Não ria! Mas o meu preferido é com pão integral, maionese caseira e pepino fatiado bem fininho e um toque de noz moscada! O Marcel sempre faz uma careta e depois diz: que sem graça!!!
Mas eu gosto, fazer o que?
bjo,
Nina.

Vera disse...

O meu é pão integral, com
rosbife,queijo e tomate...tudo no tostex...hummmm
bjo

Anônimo disse...

O meu é pãozinho de sementes, um fio de azeite, presunto (o que nós em Portugal chamamos presunto, que não é o mesmo que vocês; seria o prosciutto), folhas de rúcula e orégãos! Levemente tostado, só para dar uma aquecida :)

Beijo *
Mariana

Unknown disse...

Como eu trabalho diariamente com produtos sofisticados, quando eu chego em casa, eu só quero saber do bom e velho misto quente!!!rsrsrs

melhordacozinha.blogspot.com

Anônimo disse...

O meu é agrião com pasta de ovo (ovo cozido e maionese) em pão de aveia.

Anônimo disse...

A minha sanduiche preferida é esta http://receitasdapatanisca.blogspot.com/search/label/Lanche

clau disse...

Ciao!
Bem o sanduiche ideal seria aquele que fica uma de-li-ci-a, juntando algumas das tranqueiras que temos sobrando na geladeira. Qdo a gente quer comer algo especial e com preguiça danada de sair, pensa que nao tem NADA de bom pra comer, em casa!
Mas tb tem um, muito simplezinho,que eu acho demais...! E é feito com duas fatias de pao,torradas e besuntadas com um filme de maionese, recheado com atum em conserva e uma folha daquela alface lisa, tenra e verde clarinha.
Um abraço!
Claudia/Perugia/Italia

Gustavo Miranda disse...

Ah... vc diz sanduíche caseiro preferido ou sanduíche preferido? Eu sei que serei profundamente gordo agora, mas não vou mentir: eu adoro o Bauru do Espaço Chic. Definitivamente, o pepino, o queijo, a carne. Um dia eu consigo reproduzir em casa. Aí, sim, será meu sanduíche caseiro predileto.

Lílian disse...

Pão francês com ovo mexido + tomate refogado (alho, cebolinha e outros temperos). É assim, bem simples!

Anônimo disse...

Pao de graos do Paul, tomate, azeite de oliva, atum yellow fin e harissa...

Anônimo disse...

O meu preferido é com pão sírio torradinho, fatias de rosbife, pepino, moastarda escura e rúcula,um toque de azeite e dependendo do dia ponho ou não algum tipo de queijo. Delícia!

A simplicista... disse...

O meu tem quejo estepe, peito de peru recém-cortado e fatias finas de dedo-de-moça num pão integral, tudo devidamente aquecido.

Anônimo disse...

Seu blog é lindo! As receitas parecem maravilhosas!

Gostaria de saber, se quando vc se refere ao "sumo" de limão, se está falando do caldo (suco)do limão espremido ou se tem algum outro significado, como casca ralada.

Anônimo disse...

Seu blog é lindo! As receitas parecem maravilhosas!

Gostaria de saber, se quando vc se refere ao "sumo" de limão, se está falando do caldo (suco)do limão espremido ou se tem algum outro significado, como casca ralada.

Felipe Oliveira - Biologia disse...

O meu sanduíche preferido é doce e faço assim: pego uma boa geléia de morango, que eu mesmo preparo, e espalho generosamente sobre uma fatia de pão de leite ou de ovo ( aquele bem amarelinho, levemente doce ). Coloco por cima uma fatia ou duas de queijo, de preferencia prato, e levo à sanduicheira com um pouco de margarina na face externa das fatias. A geléia não deve ser muito doce e deve ter um toque de limão para que o sanduíche não fique enjoativo.

Dona Kaetana disse...

Hummmm... Me deu uma vontade de fazer um agora!!!!
Dá um pouquinho de trabalho, já eu prefiro não "comprar" os ingredientes mas, sim, fazê-los.
Faço um pão sírio q guardo na geladeira bem embalado em papel toalha dentro de uma vasilha com tampa (fica sempre fresquinho), coloco no pão sírio uma fatia generosa de tofu (que faço temperado como se faz o queijo branco), rego com um bom azeite de olivas (extra-virgem), polvilho com cebolinha verde (bem cortadinhas)e alcaparras miúdas (quando as tenho)e Voilá, dobro o pão ao meio e como entre suspiros. Um Luxo!(nem por isso caro).

Anônimo disse...

Meu sanduíche predileto é de pão frances recém chegado da padaria ainda quente,passa um pouco de maionese, ponho uma fatia de mussarella, um fio de molho de tomate, fio de azeite, orégano, rodela de tomate e fecho com a outra metade do pão, aperto, seja o que Deus quiser. Fafí Vieira