sábado, 8 de novembro de 2008

ovos mexidos com aspargos frescos

ovos mexidos com aspargos

Do maço que cozinhei e servi com molho holandês sobraram 4 aspargos somente, por algum motivo, não os cozinhei, na esperança de fazer algo diferente, ontem acabei não os usando, mas hoje, se não os usasse, iriam estragar. Me inspirei numa receita do Lugar do Olhar Feliz, que foi inspirada nesta receita aqui(em português europeu).
Eu fiz cozinhando os aspargos em água com um pouco de sal, primeiro os talos (descascados e partidos em pedaços), depois as pontas, que cozinham mais rápido. Numa frigideira derreti cerca de uma colher de sopa de manteiga para 2 ovos não muito batidos (usei uns ovos caipiras bem bonitos, de gema bem vermelha), que foram mexidos na panela em fogo baixo, até cozinharem, mas não até ficarem secos, isto é importante ser observado.
Talvez estejam se perguntando: Mas na foto só vejo 3 pontas de aspargos, onde foi parar o outro aspargo? Hehehe, este eu comi ainda na cozinha! Alguém precisava testar se estavam cozidos. E estavam, ainda mantendo certa resistência ao serem mordidos.
Tão simples e tão gostoso!

5 comentários:

jp disse...

quelle belle pince à asperges...
c'est très bien de les cuire avec peu de sel
elles sont bonnes ainsi

Adri disse...

Num gosto mto de aspargos... Mas se vc os acha assim tão saborosos, continue inventando sempre novos jeitos de prepará-los!

Essa semana, fiz gnocchi e lembrei de vc. ficaram bem macios e derretendo na boca! (devia ter colocado um pouco mais de farinha, mas mesmo assim ficaram deliciosos... o molho com um toc de noz moscada!)

Ju Peres disse...

tsc tsc... pra ver se estava cozido? sei....
fala logo que você não resistiu!rsrsrsrs
Bem, devia estar mesmo delicioso.
Ah... e a pinça para aspargos é tão elegante quanto o blog!
^^

bjO
=*

Celise disse...

Olá, Daniel!
Descobri seu blog procurando no google receitas de biscoitos natalinos, e adorei! De todas as receitas que eu busquei a sua era exatamente o que eu estava procurando, já com a dica do glacê real. Também tenho um blog, dê uma passada por lá. Quando eu fizer os biscoitos, posto o resultado no blog.

Beijokas e vc já tá na minha lista de links!

clau disse...

Sei que vc ja sabe, mas os seus posts sao uma mistura de delicada culinaria, belas fotografias, liçoes de estilo, introduçao ao antiquariado, toques de jornalismo...e cosi via.
Com um resultado sempre bom e muito promissor.
Tem pra todo mundo e pra tudo qto é gosto.
E valeu: pq aspargo é tudo de bom!