segunda-feira, 17 de novembro de 2008

presentes da Chantal

presentes da Chantal

Chantal é artista plástica e nasceu na França, ela mora atualmente na costa nordeste do Brasil, no topo de uma colina com vista para o mar, onde vive cercada por um belo jardim tropical, tem um sotaque engraçado, franco-nordestino. Parece uma personagem saída de um livro, ela é tão colecionadora quanto eu, coleciona máscaras orientais, caixinhas para tabaco indianas, e uma infinidade de objetos étnicos. Me faz companhia pela internet nas noites em que temos insônia, consegue conversar sobre os mais diversos assuntos, músicas, e são divertidíssimas as histórias dela sobre as suas viagens ou então sobre a mãe, uma senhora francesa que sempre usa salto, prepara tartes tatin diariamente e alimenta o gato rigorosamente na hora das refeições.
Na sua última viagem, para Londres, enquanto andava pela Portobello road viu uma senhora que vendia pratarias e se lembrou de mim quando viu esta colher de polvilhar açúcar da foto acima. Me mandou com esta caixinha de um delicioso chá de manga do tea palace, que tem pedacinhos de manga cristalizada.
Fico encantado em saber que existem pessoas assim tão legais e gentis :)

7 comentários:

Adri disse...

Ah, eu tmb fico! Nossa, tenho tantos amigos legais que eu fiz através do blog e outros canais da internet!!! Todos muito queridos e amados... Adoro mandar presentinhos pros meus amigos tmb. Uma vez, a Adélia Prado veio a BH e eu lembrei de um amigo de Curitiba. Comprei um exemplar e vou dar pra ele. Mas pessoalmente! Resta saber qdo é q eu vou mesmo poder ir a CWB! rs rs rs...

Lindona a colherinha!!! Nhaaaaaaaaaaaaaa... Fez desejo esse chá de manga, viu? =p

Unknown disse...

Daniel, já acompanho o seu blog há algum tempo, mas nunca comentei. O que me leva a fazê-lo pela primeira vez é, primeiro, a admiração pelo seu blog e o meu desejo de parabenizá-lo, e, segundo, meu ingresso recente ao mundo da culinária. Acho bárbaras as suas receitas, as fotos, mas por vezes fico meio perdida quanto aos ingredientes. Por exemplo, não sei quando usar o somente os talos do alho-poró e quando usar as folhas, ou, em que pratos devo usar determinados temperos, coisas assim. Tantas voltas para sugerir que você poste dicas como essas que citei, dê lições simples de como e onde usar determinados ingrediente, isso ajudaria aos novatos como eu, rsrs. Tenho planos de fazer um curso de culinária, mas aqui na minha cidade ainda não achei um legal. Então, por enquanto, o Panela de Cobre é a minha única opção. Ainda bem!
Abraço!

Glau disse...

Daniel, claro que vc pode "usar" a receita da torta de alcachofras.. hehe tá no blog justamente pra isso! Eu tbém sou uma fã incondicional de alcachofras e esta torta é realmente mto boa! Na última vez que preparei esta torta, coloquei espinafre em pó na massa(comprei na Bombay) além das ervas de provance! No gosto não mudou praticamente nada, mas a apresentação focou show!

Que delícia de amizade a sua e da Chantal! A internet tbém me trouxe mtas coisas boas!

Bjos, Glau

Glau disse...

Daniel, a Re Gaeta tá me contando aqui que a receita da torta com tomates cereja veio daqui! olha como eu sou anta! :)
Milhões de desculpas.. isso pq tem o link no meu blog! Ainda bem que vc não está me vendo pq eu tô roxa, azul, verde de vergonha!

bjos

Anônimo disse...

DANI
gostei de ver que virei assunto de blog do boy ! do lindo Dani boy !

:)

vc merece esta colher e muito mais ....eu admiro o seu bom gosto e refinamento ! espero poder viajar cada vez mais, espero que a vida me fara passar ainda por varias lojas vendendo colheres de polvilhar açucar ...da proxima vez vou ver se acho uma pinça para segurar aspargo s ...eu nem sabia que isso existia, tou apredendo com vc !

beijos na ponta do seu lindo nariz !

Marina disse...

Ai, é muito bom mesmo ver que ainda tem tanta gente doce e amável nesse mundo doido que a gente vive!
Um beijo em vcs dois!

Anônimo disse...

Daniel, estou aqui pela primeira ves e não a última no seu blog.Estou encantada com sua delicadeza, requinte e simplicidade juntos.Isso é que é ser chic.Quanto a Chantal, ainda bem que existem pessoas como ela e voce neste mundo.Bela amizade.Amei tudo.Fafí Vieira