quinta-feira, 19 de março de 2009

ralador de alhos provençal

ralador de alhos provençal

Eis o segredo do tempero das perdizes, alho, ralado neste ralador de alhos provençal, outro presente da minha amiga Chantal. Ralei alguns dentes de alho, sumo de limão siciliano, vinho branco seco, alecrim, sal, pimenta branca do moinho e um pouco daquele meu azeite de limão, algumas horas antes de assar. Não deve dourar demais para que a carne não fique dura e seca. Outra dica legal para perdizes assadas, é usar algumas fatias de bacon sobre elas na hora de assar, ajuda a não deixar a carne seca.
Eu não disse que era simples?

8 comentários:

Unknown disse...

Perdiz assada,receita simples,porém sofisticada.Aliás, encontramos a sofisticação exatamente nas coisas simples,tanto na cozinha quanto na vida.
Só está me faltando um ralador de alhos provençal!
abços

Unknown disse...

Daniel,conhece este antigo ditado francês?

"Os ingleses conquistaram o mundo porque não aguentavam mais a própria cozinha"

Gourmandisebrasil disse...

lembra o ralador japonês para gengibre...
bjos

Anita disse...

Daniel, eu tenho um ralador assim e acho que nao funciona! Nao rala o alho todo, e ainda machuca a ponta dos dedos. Prefiro um amassador de alho pois deixa ele picado em quadradinhos e nao precisamos por os dedos. Depois e' so jogar o amassador na lavadora.

Daniel disse...

Sério Anita? Eu sou exatamente o oposto, nunca me dei bem com os amassadores de alho, achei este ralador o máximo, e ele rala sim, acho que a foto comprova, é super fácil de lavar e a quantidade de alho que não é ralada é ínfima.

AndreaDomingas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AndreaDomingas disse...

Olá Daniel,
Muito bonito o seu ralador. Tenho um também, mas o uso para ralar noz-moscada. Para o alho, também prefiro um bom "espremedor", como se diz no vocabulário carioca.
Bjs

Anita disse...

Daniel, o meu foi comprado na Dordogna, bom mesmo deve ser o original e provencal ! Fiz uma foto agora do meu ralador e vou estar postando num futuro breve no meu blog !