domingo, 29 de novembro de 2009
açúcar cândi
Este açúcar em cristais grandes e duros como pequenos caramelos, se dissolve lentamente, liberando aos poucos sua doçura. O castanho é ideal para o café, o branco, refinado, vai bem com café, chocolate quente, chás e tisanas.
P.S. Aposto que a princípio, pensaram se tratar de mais uma das minhas excêntricidades, coleção de pedras talvez, hehehe. ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Daniel,você não pode imaginar o quanto este post me deixou feliz...voltei a minha infância !
Lembro-me que quando chegava na casa da minha avó,a primeira coisa que fazia,era correr a procura do frasco repleto de acúcar cândi,que ela propositadamente escondia,no intuito de brincar comigo.O açúcar cândi era a minha "bala" predileta.
Estava pesquisando,e já sei aonde encontrar o açúcar cândi,igual ao da minha vó...e do Dani:
http://www.confeitariacolombo.com.br/
amo muito aquela sua colherinha" xD
Nunca vi...parece lindo.
Humm... adorei esse açúcar, nunca tinha visto. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com
Bah! Esses torrões de açucar me lembraram um deseno do Pica Pau, em que ele trabalhava como mordomo pra um velho pão duro. Na hora de servir o chá o velho mandava amarrar uma cordinha no torrão de açucar e dizia "UM MERGULHINHO! UM MERGULHINHO"!!!
Márcia Cintra disse:
Nossa Daniel tenho 52 anos e voltei a minha infância!!!! nunca mais vi este açúcar!!!! meus filhos nem conhecem!!!!
onde vc. compra esse açúcar??
Um abraço,Márcia
Entrei por acaso em seu blog quando tentei achar uma panela de cobre, ver onde comprar, quanto custa( dependendo do preço, né ) e achei seu blog, e, simplesmente adorei. As fotos, as louças, as receitas, enfim adorei tudo e até esqueci de continuar pesquisando sobre as panelas. Parabéns.
Oi Daniel! Sei que o meu comentário não tem nada a ver com o seu post, mas descobri uma coisa que me deixou chocada: cereja em calda não é cereja mas sim chuchu???? Vc sabe se isso é verdade ou mentira? =))))
Postar um comentário