domingo, 29 de novembro de 2009

açúcar cândi

açúcar cândi castanho

Este açúcar em cristais grandes e duros como pequenos caramelos, se dissolve lentamente, liberando aos poucos sua doçura. O castanho é ideal para o café, o branco, refinado, vai bem com café, chocolate quente, chás e tisanas.
P.S. Aposto que a princípio, pensaram se tratar de mais uma das minhas excêntricidades, coleção de pedras talvez, hehehe. ;)

açúcar cândi refinado

9 comentários:

Unknown disse...

Daniel,você não pode imaginar o quanto este post me deixou feliz...voltei a minha infância !
Lembro-me que quando chegava na casa da minha avó,a primeira coisa que fazia,era correr a procura do frasco repleto de acúcar cândi,que ela propositadamente escondia,no intuito de brincar comigo.O açúcar cândi era a minha "bala" predileta.

Unknown disse...

Estava pesquisando,e já sei aonde encontrar o açúcar cândi,igual ao da minha vó...e do Dani:

http://www.confeitariacolombo.com.br/

Adri disse...

amo muito aquela sua colherinha" xD

Sabor do Mundo disse...

Nunca vi...parece lindo.

Nane Cabral disse...

Humm... adorei esse açúcar, nunca tinha visto. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Jux disse...

Bah! Esses torrões de açucar me lembraram um deseno do Pica Pau, em que ele trabalhava como mordomo pra um velho pão duro. Na hora de servir o chá o velho mandava amarrar uma cordinha no torrão de açucar e dizia "UM MERGULHINHO! UM MERGULHINHO"!!!

Anônimo disse...

Márcia Cintra disse:
Nossa Daniel tenho 52 anos e voltei a minha infância!!!! nunca mais vi este açúcar!!!! meus filhos nem conhecem!!!!
onde vc. compra esse açúcar??
Um abraço,Márcia

Unknown disse...

Entrei por acaso em seu blog quando tentei achar uma panela de cobre, ver onde comprar, quanto custa( dependendo do preço, né ) e achei seu blog, e, simplesmente adorei. As fotos, as louças, as receitas, enfim adorei tudo e até esqueci de continuar pesquisando sobre as panelas. Parabéns.

Julia disse...

Oi Daniel! Sei que o meu comentário não tem nada a ver com o seu post, mas descobri uma coisa que me deixou chocada: cereja em calda não é cereja mas sim chuchu???? Vc sabe se isso é verdade ou mentira? =))))