segunda-feira, 11 de abril de 2011

coeur à la crème

♪Dis-moi, mon coeur, dis-moi, t'es-tu, t'es-tu bien consulté. Ah! Ah! mon coeur, tu, tu t'agites! Ah, mon coeur, tu, tu me quittes!... ♪

E o coração de vocês, como vai? Também vos deixou? Não se importe, esta sobremesa tradicional francesa irá suprimir qualquer mal do coração.

coeur à la crème

Coeur à la crème

200g de queijo cottage, sem o soro
60g de açúcar
300g de creme de leite fresco, levemente batido

Passe por uma peneira fina o queijo cottage, junte o açúcar e o creme batido, misturando bem até que fique bem liso e homogêneo. Forre forminhas para coeur à la crème com gaze e distribua a mistura de queijo nas forminhas, cubra e deixe escorrer de um dia para o outro. Desenforme e sirva com fruta fresca, purê de frutas ou até mesmo geléia.

fôrma para coeur à la crème

Servi com coulis de framboesas, framboesas frescas e mirtilos. O ideal é forrar as forminhas com um tecido específico para queijo, em inglês é chamado cheesecloth, mas como não está disponível ao gentio da Pindorama, usando gaze esterilizada você terá um bom resultado. As forminhas para coeur à la crème são de cerâmica e têm perfurações para que escorra o soro. As minhas foram presente de um amigo que as comprou em Paris. Se não tiver as forminhas específicas, não há problema, pode usar qualquer molde perfurado e terá um queijo delicioso, porém, sem o formato característico.

10 comentários:

Adri disse...

AI, EU QUERO! FAZ PRA MIMMMMMMMM
vms encontrar logo! to morrendo de saudade

Kelly disse...

Que lindo! Amei!
Adoro seu blog!
Bj!

http://amenidadesdekelly.blogspot.com/

Maria Eugênia disse...

Daniel, só pra dizer que estou encantada com teu blog - especificamente com as imagens, receitas e atenção que tu tens em detalhar os passos pra que possamos reproduzi-las.
Já escolhi duas das tuas receitas: o molho branco e os biscoitinhos amanteigados (que ficram uma delíícia!). Parabéns pelo trabalho, continuarei visitando e cozinhando! Ahah. Beijos!

Ekaterina disse...

Também me deixou...a long long time

jinhos

hanny disse...

voto encontrar eu, você e a dona adri que está em sp e eu ainda não conheço pessoalmente =)
vamos, queridos?!

ah! e tem que ter essa delícia aí hehe

bjos

Janine França disse...

ai que love!! adorei

bjnhs

biologadesalto.blogspot.com

Unknown disse...

Daniel vc diz deixar de um dia pro outro do lado de fora ou na geladeira?

Daniel disse...

Na geladeira Dayana, obrigado pela observação, assim que puder vou editar o post e colocar esta informação na receita.

Chantal Jeanne disse...

DANIBOY
faz tanto tempo que não entro no teu blog MARAVILHOSO. Falta de tempo! Hoje eu resolvi dar uma espiada e fiquei maravilhada. Você continua IMPAR. Tudo é especial em você. Beijão grande

gelatos italiano disse...

Pro dia dos namorados é uma boa ideia....