
Acho que dando uma rápida olhada no blog é fácil perceber o quanto eu gosto de biscoitos. Fiz estes hoje, a receita original, do livro essencial das sobremesas, era com frutas vermelhas variadas, groselhas brancas e vermelhas, mirtilos e framboesas frescas. Eu tinha physalis e foi o que usei, cortadas ao meio dentro dos biscoitos e algumas inteiras para guarnecer, mas podem ser recheados com as frutas da sua preferência. Os biscoitos embora um pouco trabalhosos no preparo têm uma textura ótima, derretem na boca.

Sablées com frutos silvestres e creme
185g de farinha de trigo
40g de açúcar em pó
125g de manteiga sem sal fria, em cubinhos
1 gema de ovo
1 colher de sopa de sumo de limão
375ml de natas
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
400g de mistura de frutos silvestres
açúcar de confeiteiro, para polvilhar
Pré-aqueça o forno a 160°C. Unte dois tabuleiros de forno e forre com papel vegetal. Peneira a farinha e o açúcar em uma tigela. Com os dedos, esfregue a manteiga na farinha até formar uma mistura esfarelada. Faça uma cova, junte a gema de ovo e o sumo e misture com uma faca. Forme uma bola, cuba com filme plástico e leve à geladeira por 15 minutos.
Divida a massa ao meio. Estenda uma parte entre duas folhas de papel vegetal com farinha (tenha cuidado pois esta massa é muito delicada) até ter 3mm de espessura. Coloque a massa num tabuleiro e leve à geladeira por 5-10 minutos. Com um cortador de 7,5 cm em forma de coração, enfarinhado, corte 9 feitios. Coloque nos tabuleiros preparados, espete com um garfo e leve à geladeira por 10 minutos. Asse 20-25 minuto, ou até que fiquem firmes. Deixe esfriar um pouco no tabuleiro e transfira-os para uma grelha para esfriarem completamente. Repita com o resto da massa.
Bata o creme, a baunilha e o açúcar de confeiteiro até que fique firme. Coloque no centro de um terço dos biscoitos. Coloque alguns frutos à volta e cubra com outro biscoito. Repita com o resto dos biscoitos, creme e frutos, formando 3 montes. Polvilhe com açúcar de confeiteiro.