terça-feira, 16 de março de 2010

meu sanduíche de presunto favorito

sanduíche fechado

Se lembram do post sobre meu sanduíche favorito? Meu sanduíche favorito continua sendo, pão com maionese e tomate, ou alguma variante disso, por vezes queijo, às vezes umas folhas de manjericão fresco... Mas nada que fuja muito disso.
Hoje não estava com a menor vontade de cozinhar para o almoço, quem mora sozinho sabe o quanto dá preguiça cozinhar só pra um. Fiz outro dos meus sanduíches favoritos, pão francês com presunto (presunto comum, cozido), cornichons (pequenos pepinos em conserva) cortados em lâminas e um pouco de mostarda de Dijon. Tão simples, mas acho uma combinação tão perfeita, a mostarda me enche a boca d'água.

sanduíche aberto

pão francês

Ah, não é uma graça meu cestinho para pães? Minha amiga Chantal me trouxe da Provença.
Agora torno a perguntar: Qual o sanduíche favorito de vocês?

21 comentários:

heloisa de mesquita inoue disse...

O meu sanduiche preferido eo de carne moida com alface, tomate laminas de azeitonas pretas e alcaparras

Adri disse...

Gosto de sanduíche de todo jeito! Com pão francês quentinho, gosto com manteiga, queijo e presunto ou só manteiga e mortadela defumada.

Gosto também de patês (frango, atum, etc) e também de uma boa caponata de beringela.

Ariane Seixas disse...

Sanduíche de carne louca!!!!!!

Adorei que você voltou a postar no blog, acho ele um charme, lindo, chiquérrimo.

Anônimo disse...

Adoro sanduíche e como sou uma mulher de fases, estou num momento ciabatta/maionese/pickles/algum embutido forte e rúcula.
Abraços,
Cláudia

mariliafig disse...

Todos. Se pudesse, viveria só deles!!
beijo

Gigi Michelato disse...

O meu sanduba favorito é o de tomate seco, rucula e presunto royale.
Muito lindo o cestinho para pão.

Sabrina disse...

Hum... Acho que de queijo minas curado, levemente dourado na chapa, com tomate e azeite em pão de centeio; salpicão com alface americana, tomate e azeite em um pão galego também está no páreo...Mas não resisto ao pão com manteiga! Bjs

Anônimo disse...

O meu sanduba preferido é aquele que leva a carninha que esteja a diposição com alface e tomate bem fininho. Ah e só um pouquinho de maionese. Um beijão!

Com carinho
Cátia Milhomens

MILZA disse...

Tambem acho o de pao com fatias de tomate mas sempre me lembro com saudade do sanduiche q. se vendiam no colegio na cantina era de pao com molho de tomate acebolado. Lembro-me que ali pelas 10:30 hrs ja comecavam a cozinhar o molho e aquele cheiro gostoso chegava la na sala de aula. Ai que saudade.
Estou fazendo o bolo de laranja q. voce postou la atras. Estava ha muito procurando uma receita com o minimo de ingredientes e achei aqui neste blog lindo e gostoso.
Sucesso
Milza

Gourmandise disse...

Pão preto com pepino japonês fatiado bem fininho e aïoli. Estranho, não?
bjo,
Nina.

Vera disse...

Sua casa caindo em ruínas????....pára com isso, Dani...
so dramatic...rs
bjo e já tava com saudades dos seus posts!!!!

therezinha disse...

Adoro sanduiche de presunto com nostarda

Luiz87 disse...

Nossa! Adorei o seu blog!! Meu nome é Luiz, sou estudante de Nutrição da USP, e sou apaixonado por cozinha!

Meu sanduba preferido é de um molho de creme de leite e requeijão, com peito de peru, alface, queijo e manjericão, com pedacinhos de bacon frito em cima. Pode ser no francês ou no ciabatta!

Ligia disse...

O meu é bem simples: pão francês crocante, com manteiga e duas fatias de presunto. Sou capaz de comer vários de uma vez só!

Pedro disse...

Talvez um dia, eu experimente este sanduíche favorito do Dani,preparado pelo próprio Dani !

Andréa disse...

Amo, se pudesse comeria só sanduiches!! gosto de varios, o seu de presunto é um dos meus tbm, mas creamcheese + pepino em conserva + salmão defumado atinge qse a perfeição! Mas sabe, o legal do sanduiche é criar um diferente a cada oportunidade, com o q dispõe a geladeira no momento da fome...

Irineia Araujo disse...

Adoro sanduiche!!
Qualquer pão...
Mas... Pão de queijo recem saido do forno com presunto ou mortadela... é bão demais da conta!

A. disse...

pão francês com presunto, queijo, rodelas de maçã descascada e um fiozinho de mel. ah, e os ingredientes tem que ir nesta ordem para ficar perfeito!

Andréa disse...

Olá, Daniel.
Estudei arquitetura em Bauru e lá aprendi a fazer o sanduíche que mais gosto: o bauru legítimo. Ele leva pão francês, fatias grossas de mussarela derretidas em água (para tirar o excesso de gordura), rosbife, tomate e picles de pepino. Uma delícia...
Parabéns pelo blog! Adoro suas fotos.
Um abraço,
Andréa.
http://www.menu-du-jour.blogspot.com/

... disse...

Hummmm... Me deu uma vontade de fazer um agora!!!!
Dá um pouquinho de trabalho, já eu prefiro não "comprar" os ingredientes mas, sim, fazê-los.
Faço um pão sírio q guardo na geladeira bem embalado em papel toalha dentro de uma vasilha com tampa (fica sempre fresquinho), coloco no pão sírio uma fatia generosa de tofu (que faço temperado como se faz o queijo branco), rego com um bom azeite de olivas (extra-virgem), polvilho com cebolinha verde (bem cortadinhas)e alcaparras miúdas (quando as tenho)e Voilá, dobro o pão ao meio e como entre suspiros. Um Luxo!(nem por isso caro).

Claudio Elias Do Nascimento disse...

Sanduiche é uma delicia vou fazer