terça-feira, 9 de março de 2010

oeufs pour la fenetre!

ovos

Não não! Nada de brincar de Narcisa, jogandos ovos pela janela.
Outro dia uma leitora comentou aqui, que testou a receita do clafoutis, que seu marido gostou bastante, mas que ela não, pelo gosto proeminente de ovos.
É fato, algumas pessoas não toleram o sabor dos ovos, o que acho estranhíssimo, porque eu adoro ovos de todas as formas, fritos, cozidos, em gemadas, na omelete, pochê, suflês, merengues et cetera...
Mas existe uma forma de amenizar isso, para aqueles que implicam com o sabor dos ovos, peneire as gemas e retirando a membrana que as envolve, aquele sabor mais forte do ovo é bastante reduzido.
Outra boa dica para os ovos, é sempre comprá-los o mais frescos possível, e como testar isso? O velho teste do ovo, um ovo realmente fresco afunda totalmente quando mergulhado na água, um ovo não fresco tende a não afundar totalmente, e se está podre, boia sobre a água!
São dicas bobas mas que acreditem, podem fazer a diferença no preparo de uma receita.
Ah sim, já ia me esquecendo, a descrição de quem vos escreve, aí ao lado, tornou a mudar, 24 anos. Foi no dia 19 de Fevereiro, mas sintam-se livres para me parabenizar aqui, se assim quiserem. ;)

20 comentários:

Simony disse...

Lindinho!!! Que bom te ver de volta!
E logico que voce merece todo o Parabens do mundo! Que tal fazer um bolo ai p/ a gente assoprar as velas?
Beijao.

Babette disse...

Então Parabéns !...
Já tem os ovos, falta fazer o bolinho para soprarmos as velas
Babette

Unknown disse...

Parabéns pelo seu aniversário!
Aliás, também sou de fevereiro, dia 14. Pena que sou bem mais velha...completei 40.
Estava sentindo falta de seus posts e lindas fotos.
Abraços,
Cláudia

Dani Franken disse...

Daniel, parabéns!
Não fique tanto tempo longe! (rs)
bj
Dani

Nane Cabral disse...

Olá Daniel, que bom que está de volta. Parabéns atrasado, felicidades! Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Anônimo disse...

BEM VINDO, DE VOLTA...
MUITAS FELICIDADES PELO ANIVERSÁRIO. APROVEITE A VIDA...SAUDADES...,marcelina

Mari Calil disse...

Parabéns, então! ^^

Bom ver que você não nos abandonou... Fiquei muito feliz ao ver a atualização no leitor!

Anônimo disse...

finalmente voltou =) agora nos compense sua longa ausência com muitos e muitos posts, tá? feliz aniversário, mon cher! um beijo.

Regina disse...

Parabéns querido.

Vc tem a idade do meu filho mas é muito mais maduro. É impressionante a diferença.

Senti sua falta!! Não some mais não...

Bjs

mariliafig disse...

Feliz 24 anos!!!!!!! Estava com saudades de você. Eu também amo ovos de qualquer forma!! A minha mousse de chocolate que todos adoram eu fiz, no Natal com ovos PASTEURIZADOS da Fleishman que comprei na Santa Luzia. Sem salmonela!!!!!!!!beijoss

Daniel disse...

Obrigado Marilia, sabe que nunca usei ovos pasteurizados, pode ser ignorância minha, mas não tenho medo da salmonela, cresci tomando gemadas que eram feitas com gemas de ovos comuns, cresci saudável e sem nunca me preocupar com a salmonela. Vez em quando ainda me dá vontade e faço gemadas, ou uso gemas para maioneses...

Adri disse...

bem vindo de volta!
FELIZ ANO NOVO!
beijocas

Jussara disse...

OLA!!
PARABENS PELO ANIVERSARIO.

QUE BOM QUE VC VOLTOU, COM SUAS POSTAGNES LINDAS E SABOROSAS!!

ABRAÇOS.

Mari Calil disse...

http://epicute.com/2010/03/12/cute-cookie-photos-isnt-mad-just-disappointed/

Epicute. Você autorizou ou não liga?

mÁRCIA cINTRA disse...

Caro Daniel , Parabéns p/ dia 19/ 02 !! saúde !! meu filho Lucas nasceu também neste dia só que tem um ano a menos que vc.
Sempre leio teu BLOG e estava triste com teu sumisso . amo suas receitas e tudo mais que vc. posta com teu extremo bom gosto !
Também vou aguardar a receita de um bolo pelo NIVER ! rs Rs
Um abraço
Márcia Cintra

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie!!
Você aceita parabéns atrasado...rsrsrs?

Parabéns pelo niver e obrigada por dividir com a gente, estas receitas maravilhosas que você cria.
Beijos
Regiane

Marina disse...

Que bom que voltou rsrs

Anônimo disse...

Que delícia descobrir seu blog! Vou frequentá-lo muito! Também sou de 19/02! Parabéns.

Silvia - BH disse...

Coleciono os eventos do dia 19 ao longo do ano. Não sei porque, este 19 é marcante!
Moro num sitio e guardo os ovos por meses. Ovo qu efica boaindo aqui, onde sou quem os recolho, não são ovos estragados. Eles boiam porque depois de meses a clara evaporou muito. É preciso abri-los em vasilha separada para checar. As vezes a gema também não est´atão separada mas ainda assim, são ovos comíveis.

Pra cozinhar, o ovo mais velho é melhor. Quem é da roça de vez em quando come ovo fresquinho,que a galinha acabou de botar, quentinho, uam delícia.

Agora do que não gosto é de ovo pastuerizado em pó. Até netendo quando um chef amigo meu diz preferi-lo para um prato que leve maionese para evitar contaminação. Mas a realidade dele é outra - várias pessoas manipulando alimento que será servido em ambiente comercial para estranhos.

Eu, na minha casa, só ovo de galinha que anda, mesmo que esteja o ovo mais velhinho.

Dani, curta muito os seus 24 anos.

Silvia - BH disse...

Ops, como o comentário é de quem lê posts antigos, corrijo, curta muito os seus 25 anos. Conheço o blogue desde os seus 22...