sexta-feira, 14 de setembro de 2007

almoço de hoje e novidades

almoço de hoje

Como podem pra ver na foto, almoço simplezinho, denovo as batatas e cenouras assadas com azeite e alecrim, que eu tanto gosto. Mas não está aí a novidade, a novidade ficou por conta das pétalas de capuzin, que usei na salada. Minha irmã comprou no Pão de Açúcar, usei em simples folhas de alface crespa, pois eram as folhas que eu tinha. Além do colorido bonito, elas têm sabor agradável, um tanto picantes, eu gostei bastante e pretendo usar outras vezes(na próxima em algo mais apresentável).
A segunda novidade, é que encontrei creme de leite fresco com alto teor de gordura, também no Pão de Açúcar, que mesmo não sendo dos supermercados mais baratos, é realmente um lugar de gente feliz. O creme de leite com alto teor de gordura é bem comum no sul do país, mais conhecido como "nata", por aqui eu nunca tinha encontrado, espero que amanhã eu faça algo usando ele, volto aqui pra contar.

6 comentários:

Gourmandisebrasil disse...

Tenho uma super amiga que é gaúcha. Durante uns 5 anos, frequentei Porto Alegre nas férias 9agora tenho pouco tempo para viajar). Acabei conhecendo os hábitos alimentares dos gaúchos como: negrinho e branquinho (brigadeiro e brigadeiro branco), bacalhau à nata (postas de bacalhau assadas em nata), mumú com nata (mumú é a marca de um doce de leite mto consumido por lá - comem na mesma colher de sopa com nata, é hiper calórico e infantil, mas irresistível), chimarrão na praia em pleno sol, etc...
Encontro Nata no supermercado Master (no shop. Frei Caneca), no pão de açúcar da praça panam. e no sacolão no final da Pio XI.

bjo,
Nina.

Daniel disse...

Eu encontrei no pão de açúcar da Cerro Corá, é mais perto daqui.

Janna Joaninha disse...

chique!

nhammmm

Anônimo disse...

Achei o teu blog muito bom. Como também tenho um blog etílico-gastronômico, gostaria de linkar o teu lá. Posso? Ah! E capunzin (ou capuchinha) também tem folhas excelentes pra salada. São bastante apimentadas e dão a sensação de se estar comendo flores. Eu plantei mudas delas em casa e já está dando pra colher alguma coisa.

Anônimo disse...

Eu já respondi lá no blog mas vai que você não consiga ver : as mudas de capuzin ( e outras tantas mais) você encontra no Sabor de Fazenda (www.sabordefazenda.com.br ) que fica lá na Vila Maria. É quase um oasis na cidade e as irmãs Sabrina e Silvia (as donas ) adoram o que fazem. Se puder dê um pulo lá.

Lua Limaverde disse...

Aqui em Fortaleza a nata é bem comum em qualquer supermercado, acho deliciosa, é muito usada pra substituir a manteiga (no pão do café da manhã), mas adoro colocar em massas, ela já vem salgada por aqui.