quinta-feira, 9 de abril de 2009

o prazer das pêras

pêras bonitas

Além de escolher tomates (que para mim devem ser sempre maduros), outra coisa que me dá grande prazer é escolher pêras. As Williams são as que eu mais gosto (diferente da minha mãe, que prefere as portuguesas) , escolho na gôndola sempre as pêras mais perfeitas (ainda um pouco verdes), mas não são para serem consumidas na hora. Elas devem ficar na fruteira, sobre a mesa da cozinha por 2 ou 3 dias, são quando ficam perfeitas. Aí está o prazer, comer pêra suculenta, que quando mordemos uma grande gota de sumo de pêra escorre pelo canto da boca, é um prazer que adoro :)

pêra

15 comentários:

Lilian disse...

O prazer e a felicidade estão nas coisas simples da vida :-)

ps.: tbém prefiro as portuguesas.

Anônimo disse...

Socorro que falta de assunto. Tenho lido alguns blogs e cheguei 80% deles sao soh abobrinhas, pessoas que acham que escrever qualquer coisa,jah eh motivo para colocar na net.

Pense postar qualquer coisa.

Neusa

Daniel disse...

Se espera só receitas, consulte um livro de receitas. Pois aqui você vai ler sim, sobre quais pêras eu mais gosto, sobre as novas colheres de prata que eu comprei ou até mesmo, sobre as flores que eu colhi no quintal para enfeitar a cozinha. Talvez seja irrelevante para você, mas decerto importa pra mim e para muitas das pessoas que acompanham o blog e sempre comentam aqui.

Gourmandisebrasil disse...

Daniel, não aceite esses comentários tão ofensiovos. Estraga a Panela de Cobre. Só não compreendo como uma pessoa que acha isso futilidade, continua a ler e visitar os blogs...
bjocas

Adri disse...

adoro pera williams! pena que as peras agora não têm mais acento, né??? rs rs rs...
maldade terem feito isso com elas!

falar em peras me lembra o filme cidade dos anjos... o anjo pede que ela explique para ele sobre como é o sabor de uma pera, vc lembra?

beijos

Daniel disse...

Adri, sabe que sou totalmente contra estas mudanças, e ainda continuo usando acento nas "pêras", hahahaha.
Acredita que eu nunca assisti este filme?

LAIS G. disse...

ENGRAÇADO...
VOCÊ CRESCEU.. MAS AINDA TEM OS MESMOS OLHOS.. O MESMO OLHAR.. E TE ENCONTREI ASSIM.. CASUALMENTE.. NÃO QUE NOS CONHECESSEMOS, MAL ME LEMBRO DE FATO, ERA SÓ UMA IMAGEM.. E HOJE DE FATO DEPOIS DE MILHARES DE VOLTAS PARECEM HAVER AFINIDADES.. ENGRAÇADO E PONTO

Daniel disse...

Fiquei aqui curiosíssimo, pensando se conheço ou já conheci alguma Lais, nada me veio à lembrança.

LAIS G. disse...

ME LEMBREI!!!
ME LEMBREI DE COMO PELO MENOS
TU ME REMETE AO PEQUENO PRÍNCIPE
POR ENQUANTO É SÓ O QUE EU ME LEMBRO
FUI A PETITE PRINCESE POR UM TEMPO.. DEVE SER ISSO

LAIS G. disse...

SÓ NÃO ME ESPECIALIZEI EM COBRE PETIT PRINCE..
MAS FOI ATRAVÉS DA PANELA DE PEDRA QUE CHEGUEI AO COBRE DEVIDO ÁS ALÇAS.. E ASSIM CHEGUEI AQUI

Anônimo disse...

Cheguei...cheguei....um pouco atrasado,porém estou aqui..vamos lá:
-Ao contrário do Daniel,eu prefiro, nas saladas, os tomates "de vez",acho que são mais crocantes,principamente os italianos.Já os maduros,seguem recheados para o forno.Delícia!
-Pêras,eu prefiro com acento,são mais suculentas...as pêras me remetem a infância.Uma foto eternizou o momento exato em que eu,aos 3 anos de idade, me deliciava com uma pêra,aquele momento "em que o sumo escorre pelo canto da boca",portanto,sempre que vejo uma pêra,vem na minha mente a imagem da foto que fica exposta,em destaque na casa da minha mãe(ser filho único é isto....)
As pêras chegaram em abundância,das gôndolas dos supermercados as barraquinhas das feiras...porém..porém..porém,passo por elas e corro em busca dos melhores caquis,depois ,sim,que venham as pêras.
Daniel,não perca tempo,alugue "Cidade dos Anjos" e "Tomates Verdes Fritos"...tudo a ver com seus dois últimos posts.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

Daniel.aqui é o PEDRO,e este último comentárioé meu...... não estou sabendo como fazer para enviar o post em meu nome..tentei de várias formas,é só aparece como "anônimo"..o que faço??????

Anônimo disse...

Conseguia enviar comentários logado no orkut...agora não estou conseguindo !

Pedro disse...

Inutilmente teria Jesus morrido e ressuscitado na Terra Santa, se não morre e ressuscita em nós também. Esta é a natureza do "Salvator Salvandus". O Cristo Íntimo deve salvar-nos, mas salvar-nos desde dentro, a todos nós. Aqueles que aguardam a vinda de Jesus de Nazaré para um futuro remoto estão equivocados; o Cristo deve vir agora desde dentro, a segunda vinda do Senhor é desde dentro, desde o próprio fundo da Consciência.

Daniel,tenha uma Feliz Páscoa !

Pedro disse...

Pronto,já estou sabendo como enviar os comentários em meu nome !
:)