domingo, 13 de janeiro de 2008

meu primeiro couscous

almoço

Sempre tive vontade, mas nunca havia feito couscous, outro dia fui ao supermercado e comprei uma embalagem, de uma marca francesa. Já tinha lido a respeito de como preparar, pode ser feito hidratando os grãos em caldo ou então no vapor, que segundo as instruções de uma amiga que mora no Qatar e adora couscous, é a melhor forma. E foi assim que eu fiz, no vapor, aproveitei o vapor de um caldo de legumes que eu estava preparando. Depois do couscous cozinhar, juntei alho-poró, abobrinha e cenoura, cortados bem pequenos e refogados em azeite. Ainda que um tanto pobrinho em ingredientes, meu couscous ficou bem gostoso, me fez me perguntar, por que eu não havia feito isso antes? Fácil de preparar e uma ótima alternativa pra quem não gosta de comer arroz todos os dias. Da próxima vez pretendo fazer um couscous com mais ingredientes e servir com alguma carne mais úmida que a sobrecoxa assada que comi com ele.

6 comentários:

Gourmandisebrasil disse...

Couscous é um grande coringa na cozinha. Fica rápido rapidinho e combina com muitos ingredientes.
bjo,
Nina.

Laurinha disse...

Vc disse tudo,´fácil de preparar e delicioso! Para uma refeição leve, perfeito! Para uma refeição mais completa, perfeito também!
Beijinhos,

Marizé disse...

Que engraçado, acabei de postar uma refeição de cuscuz feita com "conteudo de frigorifico"

Bjs

Mor disse...

Um blog super apetitoso!

Fez-me lembrar a revista que blue cooking :)

Muitos parabéns!!

Silvia Arruda disse...

Eu tb nunca fiz couscous deste modo. Tb achava que era complicado. Só faço cuscuz paulista mesmo!! Fiquei com vontade de provar o seu! :)

Danielle disse...

realmente é delicioso... ja experimentei varias coisas para acompanhar o couscous: champignon, pimentão, temperos... e vale a pena ir testando :) bjs dani