segunda-feira, 11 de junho de 2007

a balança

morangos

Quando comecei me interessar em aprender a cozinhar eu não tinha uma balança, em vários dos meus livros de receitas, os ingredientes eram fracionados em gramas. Sempre há formas de adaptar as medidas para xícaras ou colheres, ou ainda acabar fazendo a receita sem medidas, eu pensava que uma balança era algo desnecessário. Até que um dia resolvi comprar uma, agora vejo o quão útil é este utensílio, seja digital, analógica, de metal ou plástico, hoje julgo necessário ter uma balança na cozinha. Uso a minha quase que diariamente.

Um comentário:

Fer Guimaraes Rosa disse...

ganhei uma, vermelhinha, do meu marido, porque as vezes eu incomodava ele com pedidos de conversao de gramas para ounces. mas tenho tanta preguica de usar, acabo adaptando as medidas com o conversor que tenho no meu Mac. nao fica tao perfeitamente exato, mas quebra um galho! eh muito raro eu fazer receita com peso em grama.