domingo, 17 de fevereiro de 2008

bavette com camarões e ervilha

bavette com camarões e ervilha

Esta é uma das massas simples que faço quando tenho preguiça de cozinhar, embora até pareça algo sofisticado, não perco muito mais de 10 minutos na cozinha para preparar.
Comece cozinhando a massa em água fervente temperada com sal (não é necessário colocar azeite ou óleos na água do cozimento). Eu usei bavette, mas claro que podem ser usadas outras massas, siga o tempo de cozimento descrito na embalagem. Enquanto a massa cozinha, refogue 2 ou 3 dentes de alho bem picados em um pouco de azeite, junte o camarão já limpo e o refogue até que ele mude de cor, não é necessário cozinhar por muito tempo o camarão. Quando ele tiver ganhado uma cor alaranjada, junte as ervilhas, frescas ou destas congeladas de saquinho (previamente descongeladas, é claro) elas cozinham muito rápido também. Feito isso é só temperar com sal, pimenta, colocar um pouco de salsa picada e unir à massa já cozida e escorrida. Não é fácil?

6 comentários:

Junior disse...

parece bom em .. e eu to morrendo de fome!
nhami!
=***

risonha disse...

o meu ideal para amanhã era chegar a casa na hora de almoço e ter um prato desses á minha espera...

Luciana Macêdo disse...

Gosto muito de massa com camarão.Faço uma com azeite de trufa que fica ótima. Qualquer dia vou porno blog.

Mari disse...

Daniel, nas minhas andanças pela web, encontrei o blog. Estou encantada com as receitas e com os textos. Voltarei sempre. Beijos!

maria antunes disse...

Vi a imagem no flickr, passei aqui para ver a receita. Vou fazer a sua dica para o jantar de hoje. :)
Obrigada.

Carol disse...

Daniel, a cada dia me apaixono mais e mais por suas receitas. Parabéns e sucesso!