domingo, 17 de fevereiro de 2008
bavette com camarões e ervilha
Esta é uma das massas simples que faço quando tenho preguiça de cozinhar, embora até pareça algo sofisticado, não perco muito mais de 10 minutos na cozinha para preparar.
Comece cozinhando a massa em água fervente temperada com sal (não é necessário colocar azeite ou óleos na água do cozimento). Eu usei bavette, mas claro que podem ser usadas outras massas, siga o tempo de cozimento descrito na embalagem. Enquanto a massa cozinha, refogue 2 ou 3 dentes de alho bem picados em um pouco de azeite, junte o camarão já limpo e o refogue até que ele mude de cor, não é necessário cozinhar por muito tempo o camarão. Quando ele tiver ganhado uma cor alaranjada, junte as ervilhas, frescas ou destas congeladas de saquinho (previamente descongeladas, é claro) elas cozinham muito rápido também. Feito isso é só temperar com sal, pimenta, colocar um pouco de salsa picada e unir à massa já cozida e escorrida. Não é fácil?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
parece bom em .. e eu to morrendo de fome!
nhami!
=***
o meu ideal para amanhã era chegar a casa na hora de almoço e ter um prato desses á minha espera...
Gosto muito de massa com camarão.Faço uma com azeite de trufa que fica ótima. Qualquer dia vou porno blog.
Daniel, nas minhas andanças pela web, encontrei o blog. Estou encantada com as receitas e com os textos. Voltarei sempre. Beijos!
Vi a imagem no flickr, passei aqui para ver a receita. Vou fazer a sua dica para o jantar de hoje. :)
Obrigada.
Daniel, a cada dia me apaixono mais e mais por suas receitas. Parabéns e sucesso!
Postar um comentário