segunda-feira, 11 de junho de 2007

comida caseira

comida caseira

Às vezes o que mais me apetece são comidas bem simples, aquelas comidas que fazemos sem receitas. Hoje fiz uma combinação das que eu mais gosto e que não é raro eu repetir. Sobrecoxas de frango assadas, purê de batatas, mini-cenouras e ervilhas salteadas com manteiga, tem coisa melhor? Pelo menos para mim não tem.
Temperei as sobrecoxas hoje pela manhã, com raspas e sumo de um limão siciliano, um pouco de vinho branco, pimenta branca do moinho, dentes de alho e manjerona, macerados no almofariz com um pouco de sal grosso, até virarem uma pasta. Para o purê cozinhei as batatas já descascadas em água com um pouco de sal, depois de cozidas passei no passe-vite, acho que assim o purê fica melhor, mais liso que se tivesse sido espremido no amassador de batatas, também coloquei um pouco de manteiga e um pouco de leite, antes de acertar o sal e a pimenta. As cenouras eu cozinhei em caldo de legumes que eu mesmo fiz, depois de cozidas e praticamente todo o caldo ter evaporado, juntei um pedaço de manteiga e as ervilhas, destas congeladas, da Bonduelle. Ah, estava perfeito!

5 comentários:

Sylvia disse...

Dani ,lindo o seu blog!!!Amei !! E as receitas entao,sao demais vou ficar sempre de olho aqui.Parabens pelo bom gosto.
Bjs

Lua Limaverde disse...

Belíssimo blog. Parabéns!

Anônimo disse...

Oi, achei seu site pq tava procurndando comida caseira, achei lindo e bem organizado.
Eu sou mae solteira e por isso to tentando achar meu chao..rs no momento, e resolvi cozinhar para ajudar pessoas que nao gostam ou nao tem tempo, mas adoram comida caseira, e ao mesmo tempo me ajudar financeiramante.
Espero que eu consiga, nao vou copiar suas receitas..rs juro.
Só vim me inspirar mesmo.
Bjs! Bye!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

chopp disse...

Q delicia, deu agua na boca!!!