
Os encontrei outro dia no sacolão, por serem frescos, não precisam nem ser demolhados, em cerca de 40 minutos (sem pressão) estão cozidos. Minha dica é, debulhe o feijão, lave-o, cozinhe-o em água com uma folha de louro (o louro é grande amigo do feijão), quando o feijão estiver cozido, frite alho bem picado e folhas de alecrim também picadas bem pequeno em azeite, junte ao feijão, acerte sal e pimenta et voilà. Infelizmente depois de cozido ele perde este rajado bonito, em tons de um camaïeu carmim.
O servi como acompanhamento de costelas de porco assadas (temperadas com limão, sal, pimenta, bastante alho e alecrim), um pedaço de pão italiano e estava me sentindo um mangia fagioli na Toscana hahahaha. Pode servir o feijão com ou sem caldo, caso prefira servir ele sem caldo, guarde o caldo e use-o em sopas, fica bem gostoso!
4 comentários:
Que gostoso ver você de volta por aqui.. adoro suas dicas e observações sobre o que cozinha ..é tão simples e chique no seu escrever..
Abração de bom retorno!
Muito bom ver sua postagens,sempre vejo as novidades aqui postadas por vc e fico sempre na espectativa da proxima. Abraços!!
Oi moço, tenho uma história de amor e ódio com feijão. Não gosto, não como, mas quando pequena era forçada a comer, por causa do ferro e blá, blá, blá. Quando estava grávida tive uma vontade louca de comer feijão, nem conseguia dormir de tanto pensar nos grãozinhos saborosos, ehhee. Levantei, abri a geladeira, peguei o pote de feijão e comi ali mesmo, sentada na porta da geladeira. Parece mentira, mas não é. Agora, como de vez em quando.. bjos
feijao fresco é uma delica! Eu fiz tambem tem 2 semanas e servi com pernil de porco com ervas!! Um luxo ( os feijoes....:) )
Bjs e boa semana !
Flavia
Postar um comentário