quinta-feira, 25 de junho de 2009

feijões borlotti frescos

feijões borlotti frescos

Os encontrei outro dia no sacolão, por serem frescos, não precisam nem ser demolhados, em cerca de 40 minutos (sem pressão) estão cozidos. Minha dica é, debulhe o feijão, lave-o, cozinhe-o em água com uma folha de louro (o louro é grande amigo do feijão), quando o feijão estiver cozido, frite alho bem picado e folhas de alecrim também picadas bem pequeno em azeite, junte ao feijão, acerte sal e pimenta et voilà. Infelizmente depois de cozido ele perde este rajado bonito, em tons de um camaïeu carmim.
O servi como acompanhamento de costelas de porco assadas (temperadas com limão, sal, pimenta, bastante alho e alecrim), um pedaço de pão italiano e estava me sentindo um mangia fagioli na Toscana hahahaha. Pode servir o feijão com ou sem caldo, caso prefira servir ele sem caldo, guarde o caldo e use-o em sopas, fica bem gostoso!

4 comentários:

César Ferro disse...

Que gostoso ver você de volta por aqui.. adoro suas dicas e observações sobre o que cozinha ..é tão simples e chique no seu escrever..
Abração de bom retorno!

Bruna Miranda disse...

Muito bom ver sua postagens,sempre vejo as novidades aqui postadas por vc e fico sempre na espectativa da proxima. Abraços!!

Karina disse...

Oi moço, tenho uma história de amor e ódio com feijão. Não gosto, não como, mas quando pequena era forçada a comer, por causa do ferro e blá, blá, blá. Quando estava grávida tive uma vontade louca de comer feijão, nem conseguia dormir de tanto pensar nos grãozinhos saborosos, ehhee. Levantei, abri a geladeira, peguei o pote de feijão e comi ali mesmo, sentada na porta da geladeira. Parece mentira, mas não é. Agora, como de vez em quando.. bjos

Flavia Pantoja disse...

feijao fresco é uma delica! Eu fiz tambem tem 2 semanas e servi com pernil de porco com ervas!! Um luxo ( os feijoes....:) )

Bjs e boa semana !
Flavia