sábado, 28 de julho de 2007

bruschetta

bruschetta

Eu amo tomates, portanto quase tudo que contenha tomates me apetece. Esta é uma receita bem fácil e gostosa. Dê preferência a tomates bem maduros, os que eu usei nas bruschettas da foto não estavam muito.


Bruschetta

4 fatias de pão italiano
2 tomates
1 ramo de manjericão picado grosseiramente
sal e pimenta
1 dente de alho
3 colheres de sopa de azeite extra-virgem


Torre as fatias de pão numa torradeira ou na grelha. Corte o tomate em pedaços pequenos e, numa tigela, misture com o manjericão picado. Tempere com sal e pimenta. Esfregue o alho nas fatias de pão torrado, distribua por cima a mistura de tomate e manjericão e salpique abundantemente com azeite.

3 comentários:

Gourmandisebrasil disse...

Quando recebo visitas inesperadas acabo servindo bruschetta. Na geladeira sempre tem alguma coisinha que combine com pão! bjo, Nina.

Xylema disse...

Hmmm interessante, eu vi no Oliver sendo preparada em uma chapa quente sobre o fogão, sai quentinho direto para mesinha de café! :)

Anna disse...

Deliciosas!!
´Cada receita que vejo me da vontade de fazer.
beijos
Anna