Casca cristalizada
cascas de limões, laranjas ou pomelos, cortadas ao meio
açúcar cristal
açúcar de confeiteiro
Corte cada metade de casca em 4 a 6 pedaços, deixando a parte branca intacta. Coloque-os numa panela de fundo pesado e cubra generosamente com água fria. Leve a ferver e depois retire a água. Repita este processo duas vezes para retirar o amargo da casca, depois escorra bem.
Pese a casca e coloque-as de novo na panela, com o mesmo peso de açúcar. Cozinhe em fogo baixo até que o açúcar se dissolva completamente, depois cozinhe durante cerca de 1 hora até que a casca fique translúcida. Escorra-a e seque sobre uma grelha de arame num tabuleiro longe das formigas. Pode demorar cerca de dois dias a secar. Vire passadas 12 horas. Quando estiverem secas, passe as cascas por açúcar de confeiteiro e guarde em frascos hermeticamente fechados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Alô Daniel!
Eu sempre evitava receitas que pediam frutas cristalizadas, porque detesto essas que são vendidas nos supermercados! Recentemente, descobri que numa loja árabe perto de onde moro, há mangas e papayas cristalizados, mas não encontrei laranjas ou limões! Agora que tenho a sua receita, já vai dar para tentar assar um Stollen neste próximo Natal!
Um grande abraço,
Andrea
Postar um comentário