sexta-feira, 27 de julho de 2007

Ervilha-torta

lendo e limpando ervilhas

Tirei esta foto há algum tempo, enquanto lia um livro e limpava algumas ervilhas. Coloquei ela aqui pra lembrar de uma coisa. Ontem uma amiga veio almoçar aqui em casa, sempre que ela vem aqui para almoçar ela pergunta: tem ervilha-torta? Ela disse nunca ter comido antes de um almoço aqui em casa. Já não é a primeira pessoa que me afirma a mesma coisa. Às vezes fico um pouco impressionado em como as pessoas não conhecem os alimentos, muitas vezes dizem que não gostam de algo que sequer experimentaram, a ervilha-torta por exemplo. Não é um alimento caro nem difícil de preparar. E o mesmo acontece com a abóbora, o brócolis, a couve-flor e tantos outros alimentos. Fico feliz quando faço algo que agrada alguém que dizia não gostar daquele alimento.

8 comentários:

Márcia disse...

Eu sou meio assim, Daniel... admito!
Ervilha torta memso, só comi ano passado, pela primeira vez... Vou aguardar que vc divulgue sua receita "mágica", pra ver se me aventuro a fazer em casa.
Bjo.

Daniel disse...

Juro que não há nenhuma mágica, simplesmente refogo a ervilha-torta em manteiga, junto uma quantidade ínfima de caldo de legumes(que eu mesmo faço) e tapo a panela para terminar de cozinhar, tempero com sal e pimenta-do-reino, nada mais. Sirvo para acompanhar carnes ou aves.

Agdah disse...

Menino, engraçado é lá no nordeste. Temos comidas consideradas "estranhas" e que são muito apreciadas por nós de lá e em contrapartida, "nós de lá" às vezes, franzimos a testa a outras coisas "inofensivas" aí do sul.

Anônimo disse...

preconceito que as pessoas têm com alguns alimentos... MAs não posso falar nada, há pouco tempo eu também era meio enjoada...

Mas, vivendo, aprendendo e experimentando!!!!

Parabéns pelo blog, sempre muito lindo!!

Eli disse...

Eu amo ervilha torta!! Pra mim uma delícia!! :)

Gourmandisebrasil disse...

Temos que aproveitar que o Brsil oferece uma quantidade infinita de frutas, verduras e legumes bonitos, gostosos e baratos, praticamente o ano inteiro! bjo, Nina.

Gourmandisebrasil disse...

Aliás, Daniel, você me deu uma ótima idéia: vou começar a postar as receitas de legumes e verduras que consumo em casa: tingsai, bardana, raiz de lótus, pepino amargo, pimenta cambuci, nirá, etc. bjo.

Márcia disse...

Agdah, como boa recifense, assino em baixo o q vc disse!!!
:)
Daniel, vou tentar comprar a servilhinhas tortas e faezr como vc disse, pra evr se cola lá em casa...
Abraços e obrigada!